Brasileiros comentam assédio à brasileira na página de Vin Diesel

Imprensa internacional reprovou a atitude do ator norte-americano e repercutiu o assunto

Diário de Pernambuco 23/12/2016 11:20

Youtube/Reprodução
O ator dividiu opiniões sobre o episódio do assédio (foto: Youtube/Reprodução)
Vin Diesel tem recebido uma série de comentários - de apoio e reprovação - depois de ter assediado a youtuber brasileira Carol Moreira durante uma entrevista. A página do ator norte-americano no Facebook foi "invadida" por brasileiros que estão usando as suas publicações para comentar o episódio. O vídeo da entrevista também está repercutindo na imprensa internacional, mas ele ainda não se pronunciou.

Durante a conversa, que ocorreu na Comic Con Experience no começo de dezembro, Diesel interrompe a repórter diversas vezes para falar sobre a sua beleza. "Deus, você é tão bonita! Meu Deus, ela é tão bonita, cara. Como eu posso fazer essa entrevista, ela é tão bonita", começou dizendo ele. Ao tentar retomar a entrevista, Carol voltou a ser interrompida: "Fale comigo, baby, conte-me a sua história. Vamos sair daqui, vamos almoçar. Meu Deus, eu a amo, olhe como ela é linda. Uau, cara".

"Velho na boa, ele é maravilhoso e famoso, a jornalista quis 15 minutos de fama! Mais se ele quiser pode me assediar com toda minha permissão, sou fã dele e sou apaixonada por tudo que ele é e faz! Te amo Vin Diesel", disse uma brasileira em uma foto do ator com a sua filha. "Desculpa ai Vin, em nome dos brasileiros que não foram imbecilizados, pela atitude da jornalista retardada. A esquerda só nos dá vergonha", comentou outra.

Houve, também, quem criticasse a atitude. Um homem comentou, em inglês: "Você é uma pessoa desagradável. Deveria respeitar a pessoa/jornalista quando ela tentou te fazer pergunta. Você é louco? Por favor, pegue suas coisas, saia do Brasil e não volte mais". "Parece que vocês não admitem uma entrevista como uma situação profissional. Imagina em um escritório um chefe ou colega que fica interrompendo o trabalho de uma funcionária para dizer que ela é linda e pra chamar ela pra sair. Pra mim foi assédio sim, e espero que cada um imagine essa situação em seu contexto profissional", apontou outro.

Ao introduzir a entrevista no vídeo que publicou no YouTube, Carol Moreira explica que ficou incomodada. "Vocês vão ver que eu estava desconfortável. Não foi legal, interrompeu meu trabalho e, enfim, eu admiro muito o trabalho dele mas nesse dia eu fiquei decepcionada com a sua atitude porque eu estava muito ansiosa pra entrevistá-lo, preparei muitas perguntas e nem consegui fazer todas porque ele ficava me interrompendo pra falar de mim e da minha beleza, o que não era o assunto".

A imprensa internacional também repercutiu o assunto. A revista britânica Elle anunciou a entrevista da seguinte forma: "Vin Diesel é extremamente desagradável com entrevistadora brasileira em vídeo no YouTube". O jornal inglês The sun chamou o episódio de bizarro e apontou que as coisas ficaram piores até o fim da conversa, quando ele se ajoelha para elogiar Carol. O Daily mail descreveu a situação como constrangedoras e as cantadas como "violentas", enquanto o site The wrap destacou a risada nervosa da repórter.

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO