Anitta: 'É possível rebolar e ter responsabilidade'

Após críticas, cantora fala dos desafios de ser uma jovem mulher na indústria musical e aproveita para agradecer aos fãs em texto publicado nas redes

por Diário de Pernambuco 20/12/2016 16:21
Divulgação
(foto: Divulgação)
Frequente alvo de críticas nas redes sociais, Anitta rebateu os comentários negativos com um texto publicado no Facebook. A cantora falou sobre machismo - os desafios de ser uma mulher jovem na indústria musical - e aproveitou para agradecer aos fãs pelo apoio, além de homenagear colegas de profissão. "Eu quero agradecer do fundo do meu coração a cada um que torce por mim. Vocês não fazem ideia do quanto isso me completa. Perceber que a cada ano que passa consigo quebrar mais barreiras do preconceito me fortalece demais", escreveu ela.

"Não é fácil fazer ser entendido que é possível ser mulher que rebola, que canta, que é nova, que sensualiza, que é solteira sim, que usa roupa curta, e que ao mesmo tempo também estuda muito, trabalha muito, tem família, responsabilidade, se respeita e respeita o próximo. Essa sou eu e talvez muitas outras mulheres que querem ser livres pra curtirem suas vidas e ao mesmo tempo serem competentes e inteligentes, sem que uma coisa impeça a outra", disparou.  E agradeceu: "Obrigada minha equipe dedicada que me ajuda a fazer esse sonho possível. São dezenas e dezenas de famílias tocando suas vidas a partir dessas músicas. E obrigada à todas outras várias pessoas que nem precisam ser da equipe pra se colocarem a disposição pra ajudar nessa jornada".

Vencedora da categoria Melhor Cantora no Melhores do Ano, premiação do Domingão do Faustão, a voz de Sim ou não também citou Marília Mendonça e Ivete Sangalo, que concorriam ao prêmio com ela. "Eu estava ao lado de duas pessoas mais que especiais pra mim e pra milhares de pessoas @mariliamendoncacantora @ivetesangalo. Eu precisava dividir este prêmio MESMO com essas duas que além de eu ser fã, sei o quanto são batalhadoras. Competir ao lado de vocês já representava demais pra mim. Uma tão jovem e já conquistando tanta coisa com tanta verdade e dedicação. A outra que me ensinou tanto mesmo antes de me conhecer. Eu quero agradecer do fundo do meu coração a cada um que torce por mim. Vocês não fazem idéia do quanto isso me completa".

Confira o texto na íntegra:

Meus fãs amados, quantas felicidades vocês me dão. Sempre fazendo de tudo para que meus sonhos se realizem e eu fiquei ainda mais feliz. Eu estava ao lado de duas pessoas mais que especiais pra mim e pra milhares de pessoas @mariliamendoncacantora @ivetesangalo. Eu precisava dividir este prêmio MESMO com essas duas que além de eu ser fã, sei o quanto são batalhadoras. Competir ao lado de vocês já representava demais pra mim. Uma tão jovem e já conquistando tanta coisa com tanta verdade e dedicação. A outra que me ensinou tanto mesmo antes de me conhecer. Eu quero agradecer do fundo do meu coração a cada um que torce por mim. Vocês não fazem idéia do quanto isso me completa. Perceber que a cada ano que passa consigo quebrar mais barreiras do preconceito me fortalece demais. Como eu disse ontem no palco depois de saber que o prêmio era meu... não é fácil fazer ser entendido que é possível ser mulher que rebola, que canta, que é nova, que sensualiza, que é solteira sim, que usa roupa curta, e que ao mesmo tempo também estuda muito, trabalha muito, tem família, responsabilidade, se respeita e respeita o próximo. Essa sou eu e talvez muitas outras mulheres que querem ser livres pra curtirem suas vidas e ao mesmo tempo serem competentes e inteligentes, sem que uma coisa impeça a outra. Obrigada minha equipe dedicada que me ajuda a fazer esse sonho possível. São dezenas e dezenas de famílias tocando suas vidas a partir dessas músicas. E obrigada à todas outras várias pessoas que nem precisam ser da equipe pra se colocarem a disposição pra ajudar nessa jornada.

MAIS SOBRE MEXERICO