Confira a primeiras imagens do Calendário Pirelli 2017 com estrelas de Hollywood sem o uso de photoshop

Edição 2017 do calendário traz as atrizes Nicole Kidman, Julianne Moore, Uma Thurman e Robin Wright

por Estado de Minas 29/11/2016 12:11
Peter Lindbergh/Pirelli
A atriz Nicole Kidman foi a primeira estrela a ser fotografada, conta o fotógrafo Peter Lindbergh. (foto: Peter Lindbergh/Pirelli)
 
Na manhã desta terça-feira, 29, a edição de 2017 do tradicional Calendário Pirelli foi lançada, em Paris. Entre as estrelas fotografadas, 14 das mais prolíficas atrizes de Hollywood. A lista inclui Jessica Chastain, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong'o, Charlotte Rampling, Léa Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright e Zhang Ziyi. 

As fotografias foram tiradas por Peter Lindberg, que decidiu por não retorcar as imagens. ''Eu queria que o Calendário de 2017 retratasse um tipo diferente de beleza", declarou. ''Como foram criados com base no consumo, os padrões de hoje são relativos a um único tipo de beleza, que está essencialmente associado à jovialidade e à perfeição. Mas esse padrão não tem nada a ver com o mundo real ou com as mulheres", criticou o fotógrafo. 

Ele conta que tentou, através das fotografias, transmitir uma mensagem, que é ''muito além do que as propagandas oferecem". A ideia de convocar várias atrizes, no entanto, foi pessoal. ''Elas interpretaram papeis importantes para a minha vida". 
 
 
A fotos foram tiradas entre maio e junho em cinco cidade ao redor do mundo: Berlim, Paris, Londres, Los Angeles e Nova York. 

''É incrível olhar para alguém como Nicole Kidman - que foi a primeira a ser fotografada - de um jeito totalmente diferente", comenta Lindbergh. ''É sensacional olhar para alguém que está te olhando através da câmera e criar uma conexão com ela. Quando, depois de uma hora ou duas fotografando, Nicole me disse, 'Eu não sei porquê estou me divertindo tanto. Ninguém nunca me fotografou assim. Ninguém nunca viu essa minha parte, essa beleza real', ela capturou a essência do que eu estava tentando fazer no Calendário Pirelli 2017'', conta.  
 
Confira:
 
 
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO