Edson Celulari vence a luta contra o câncer

'Sinto uma sensação de alívio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa', contou o ator

por Estado de Minas 28/11/2016 09:46
Instagram/Reprodução
Edson Celulari foi diagnosticado com um linfoma não-hogdkin em junho. (foto: Instagram/Reprodução)
 
Edson Celulari venceu a batalha contra o câncer. O ator recebeu a boa notícia de sua médica na noite da última sexta-feira, 25. Em junho deste ano, ele foi diagnosticado com um linfoma não-hogdkin. 

Em entrevista à coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator comemorou. ''Estou eufórico. É a alegria da página virada. Quando termineir de fazer as sessões de quimioterapia, descobri que, por precaução, teria de me submeter a mais doze sessões de radioterapia. Terminei quinta passada (24). Agora, sinto uma sensação de alívio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa. Mas todas as pessoas não caberiam no Maracanã''. 
 
Celulari ainda revelou que passou por diversas fases durante o tratamento. ''Acho que há um momento que você fica numa escuridão. Você sabe que tem uma coisa grave, mas não sabe exatamento o que é. É o momento mais difícil de qualquer doença''. Apesar disso, ele manteve o espírito positivo. ''Quando você sabe o diagnóstico e se aproxima da medicina moderna, vê a quantidade de recursos, conhece outras pessoas que têm a doença. Tudo isso te dá forças'', disse. 

''Voltei a dar importância ao que já não prestava mais atenção. Trabalhei a generosidade, a humildade e voltei meu olhar para as coisas verdadeiramente importantes. Eu estou muito emocionado com a novidade. Recebi muito carinho e amor de todas as pessoas. Minha intimidade foi recheada de amor. Recebi recados, bilhetes, telefonemas'', contou o artista. 

Ele ainda revelou que não deixou a fé de lado durante o tratamento. ''Ganhei uma imagem de Nossa Senhora das Graças e, de vez em quando, eu olhava pra ela e me enchia de fé. Sou um homem de fé. Tudo que veio para mim como uma manifestação de energia boa, eu recebi de braços abertos'', finalizou. 

HOMENAGENS

Logo que a informação foi divulgada, a família do ator se manifestou pelas redes sociais. Karin Roepke, a namorada de Edson, e Enzo Celulari, filho do ator com Claudia Raia, fizeram homenagens a ele pelo Instagram. 

"Nesse dia de graça, todo amor, abraço, conversa, carinho, cuidado, tudo ganha um novo sentido. Tudo se enche de graça! Foi um privilégio ter convivido com suas conquistas a cada nova sessão e o seu bom humor insuperável, apesar de tudo. Um dos maiores aprendizados que fica dessa experiência é que tudo passa! Passou... Chegamos no final dessa jornada, mais fortes e maduros, abençoados com a alegria desse bom resultado. Agora é viver a felicidade do nosso encontro e todos os pores-do-sol que ainda veremos juntos", escreveu a atriz. "Final de um ciclo. Vivendo e aprendendo. Que venha o novo", finalizou, na legenda de uma foto em que os dois aparecem abraçados. 

Já Enzo também fez uma homenagem ao pai. "Esse aí, ao meu lado, é o verdadeiro exemplo. Exemplo de vida, de pessoa, de força, de coragem, de determinação, e principalmente, de superação! No dia de hoje, agradeço primeiramente a Deus e a todos os amigos e pessoas das quais recebemos mensagens de apoio e carinho. E queria deixar claro aqui, o meu maior agradecimento... Que é a você, papai, por ensinar a todos nós como enfrentar uma batalha árdua com tanto louvor e como alcançar um final feliz, mesmo que às vezes, o caminho seja tortuoso. Eu te amo, meu guerreirão! E agora, o que nos resta é brindar... Brindar a vida... A SUA vida!", escreveu. 
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO