Filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank é vítima de racismo

Atores vão prestar queixa contra usuário que xingou a pequena Titi, de 2 anos de idade

por Diário de Pernambuco 14/11/2016 10:40
Andre Nicolau/Instagram/Reprodução
Casal está junto desde 2010 e adotou garota, de 2 anos, em julho. (foto: Andre Nicolau/Instagram/Reprodução)

 
A filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank foi mais uma vítima de racismo na internet. Titi, que tem apenas dois anos de idade, foi xingada por um internauta - cujo perfil foi apagado - de ''macaquinha'' no espaço para comentários de uma foto com a mãe. De acordo o casal, a polícia será acionada para cuidar do caso. 

''Vocês tinham que adotar uma menina de olhos azuis isso sim iria combinar e não aquela pretinha parece uma macaquinha #lugardepretoénaafrica!'', escreveu o usuário anônimo. E disse: ''Você e seu marido até que combinam mas a criança que vocês adotaram não combinou muito porque ela é pretinha e lugar de preto é na África''. Além da família, a mesma conta atacou também a cantora Gaby Amarantos, escrevendo a hashtag #Forapretos no perfil dela. 
 
 
Bruno e Gaby estiveram no Domingão do Faustão na noite do último domingo, 13, como parte do júri da Dança dos famosos e falaram sobre os ataques. ''Cabe à polícia cuidar disso'', disse o ator, confirmando que entrará na justiça para lidar com o caso. ''Existem muitas formas de combater o preconceito e a gente combate com amor e justiça. Temos policiais bons que vão descobrir quem fez isso. Minha filha tem algo que esses caras não têm: amor'', completou. 

No Instagram, Giovana também se pronunciou. Ela usou uma frase de Nelson Mandela para falar sobre o ocorrido: ''Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar. Nelson Mandela'', escreveu. 

Casados desde 2010, o casal de atores adotou Titi em julho deste ano. Eles viajaram a Malawi, na Sul do continente africano, cerca de sete vezes até finalizar o processo de adoção da menina. A primeira ''aparição'' de Titi ao público foi por meio de uma publicação do irmão de Giovana nas redes sociais. ''O anjo da família chegou. Bem-vinda, Titi, nós te amamos!'', escreveu o tio. 

Recentemente, Bruno e Giovanna adotaram outra criança da África, chamada Chissomo. Os cuidados, entretanto, serão à distância. Os dois vão arcar com as despesas da menina, como alimentação e estudos, enquanto ela permanece sob os cuidados dos pais biológicos no seu país de origem. 

MAIS SOBRE MEXERICO