França julgará seis jornalistas por foto de Kate Middleton em topless

Fotografias da Duquesa de Cambridge foram divulgadas em 2012; julgamento será em 2017

por AFP - Agence France-Presse 26/10/2016 12:27

Instagram Kensington Palace/Reprodução
Fotos íntimas de Kate no terraço de mansão privada geraram polêmica há quatro anos (foto: Instagram Kensington Palace/Reprodução)
Seis jornalistas, fotógrafos e donos de meios de comunicação serão julgados na França, acusados de violarem a intimidade, após a publicação em 2012 de fotos de Kate Middleton, duquesa de Cambridge, fazendo topless, segundo fontes judiciais.


As polêmicas imagens foram feitas há quatro anos quando a esposa do príncipe William tomava sol no terraço de uma mansão privada, durante sua estadia no sul da França. As fotografias, publicadas na revista francesa Closer e no jornal regional La Provence, provocaram a indignação da família real britânica e levantaram um debate sobre a intromissão da imprensa na vida privada das celebridades.

 

As imagens do topless foram publicadas posteriormente em outros veículos europeus, entre eles o italiano Chi - que também pertence a Mondadori -, a revista de celebridades sueca Se och Hör e sua equivalente dinamarquesa Se og Hoer. O casal real havia apresentado uma denúncia para identificar os fotógrafos que haviam feito as imagens.

 

A diretora de redação da Closer, o presidente do grupo de imprensa Mondadori, dono da revista, três fotógrafos e o diretor do La Provence, serão julgados diante de um tribunal por violação da intimidade e cumplicidade, de acordo com a decisão judicial. O julgamento acontecerá em 2017.

MAIS SOBRE MEXERICO