Shailene Woodley é detida em protesto nos EUA

Atriz manifestava contra a construção de um oleoduto na região da Dakota do Norte

por Redação EM Cultura 10/10/2016 18:02

Reprodução/Twitter
Shailene Woodley protagonizou os filmes de sucesso 'A culpa é das estrelas' e 'Divergente' (foto: Reprodução/Twitter)
A atriz Shailene Woodley, protagonista dos filmes A culpa é das estrelas e Divergente, foi presa na manhã desta segunda-feira (10), ao participar de um protesto em Sioux County, Dakota do Norte. De acordo com Shailene, era um protesto pacífico que reuniu cerca de 100 pessoas, contra a construção de um oleoduto que irá atravessar terras sagradas. Durante a manifestação, a atriz e outras pessoas entraram em uma propriedade privada, o que acabou chamando a atenção dos policiais.

Entretando, Shailene foi uma das poucas que protestou que foi presa: "“Eu tenho uma pergunta: por que eu sou a única que está sendo presa? Por que eu sou famosa? Eu estava com centenas de pessoas lá e quando vocês nos pediram para sair, nós saímos”, disse a atriz em vídeo divulgado pelo TMZ.
Antes de ser detida, ela tinha feito várias transmisões ao vivo em seu facebook, que fala sobre a situação do lugar. A atriz também postou foto em seu instagram, de apoio a manifestação: "“Standing Rock, nós estamos a caminho #protejamáguapotável”, dizia a legenda.

Em vídeo, mãe de Shailene registrou o momento da apreensão, enquanto atriz questionava os policiais. O protesto teria sido motivado porque a justiça americana rejeitou, no último domingo (9), um requerimento que pedia a não construção dos gasodutos.

 

MAIS SOBRE MEXERICO