Velório de Domingos Montagner reúne familiares e amigos em teatro de São Paulo

Corpo está sendo transladado para cemitério no bairro do Tatuapé. Enterro, no fim da manhã deste sábado, não será aberto ao público

por Redação EM Cultura 17/09/2016 09:30

Thiago Duran/AgNews
Camila Pitanga deixa o velório de Montagner (foto: Thiago Duran/AgNews)
O corpo de Domingos Montagner está sendo velado desde o início da manhã deste sábado no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Ver galeria . 41 Fotos Amigos e parentes chegam ao velório de Domingos MontagnerAGNEWS
Amigos e parentes chegam ao velório de Domingos Montagner (foto: AGNEWS )


O corpo chegou às 7h da manhã ao local. No primeiro momento, somente a família ficou no local, decorado com imagens do ator de 54 anos morto na tarde de anteontem. Velório e enterro serão restritos a familiares e amigos. No momento, há muitos fãs do lado de fora do local. Alguns gritam para abrirem os portões do teatro.


De acordo com Francisco Montagner, irmão do ator, esta decisão foi da viúva, Luciana Lima. “Minha cunhada está anestesiada, incrédula”, afirmou Francisco. Montagner era casado com ela há 15 anos. Juntos, tiveram três filhos: Leonardo, 13 anos, Antônio, 9 e Dante, 4.

 

"Como irmão, acho que ele era o preferido de todos. Nossa convivência sempre foi muito tranquila, a única diferença é que eu sou palmeirense e ele corintiano", acrescentou o irmão.


A partir das 8h começaram a chegar os primeiros amigos. Dira Paes chegou às 8h. “Ele era uma pessoa normal, afetuosa, talentosa, sempre lançava um olhar para você em cena. Uma pessoa muito querida, tudo o que ele parecia ser ele era mais”, comentou a atriz em entrevista à GloboNews.


Thiago Duran/AGNews
Cléo e Glória Pires na chegada ao velório (foto: Thiago Duran/AGNews)
Outros atores que já foram se despedir de Montagner foram Thiago Lacerda, Marco Ricca, Glória e Cléo Pires. Ingrid Guimarães e Tiago Abravanel. Do elenco de Velho Chico, estiveram no velório Camila Pitanga, que estava com o ator quando ele afogou-se no Rio São Francisco, Marcos Palmeira e Marcelo Serrado.

 

O velório vai até as 11h. O enterro será no cemitério da Quarta Parada, também na Zona Leste, região de São Paulo onde o ator foi criado.

 

Em entrevista à GloboNews, Ingrid Guimarães, que contracenou com Domingos em seu último filme, Um namorado para minha mulher, elogiou o colega. "Ele ficava sempre me agradecendo por ter levado o circo para o cinema. E ele fez comédia, que era uma coisa que não fazia há muito tempo. Me sinto uma privilegiada por ter estado tão perto dele nos últimos tempos. Era tão gentil, tão amoroso, estava sempre sorrido. Arrancaram ele da gente. Acho que era bom demais para este mundo", disse a atriz, muito emocionada.

MAIS SOBRE MEXERICO