Colunista da Veja chama diretor de 'Aquarius' de fanfarrão e petralha

Kleber Mendonça Filho utilizou crítica negativa de Reinaldo Azevedo no cartaz de divulgação do filme

por Diário de Pernambuco 06/09/2016 14:47
Vitrine Filmes/Divulgação
'Aquarius' estreou nos cinemas em 1º de setembro (foto: Vitrine Filmes/Divulgação)
A repercussão causada pela estreia do filme Aquarius chamou a atenção de seus detratores, que ainda não esquecem o protesto realizado no Festival de Cannes. Na madrugada desta terça-feira, o blogueiro do site Veja.com Reinaldo Azevedo publicou um texto que critica o novo longa-metragem do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, motivado pela publicação de uma frase de sua autoria no cartaz de promoção do filme: "o dever das pessoas de bem é boicotar Aquarius". O articulista já havia criticado Kleber em outras ocasiões.

Reinaldo assume que não viu o filme e, se tivesse visto, "era provável que o detestasse". O material de divulgação de Aquarius no qual aparece a frase de Reinaldo mostra que o filme foi assistido por mais de 55 mil pessoas em seus primeiros quatro dias de exibição no Brasil, se tornando a segunda melhor estreia do cinema nacional em 2016. O pôster cita ainda impressões positivas dos críticos Pedro Butcher, da Folha de São Paulo, Julien Gester, do jornal francês Libération e Francisco Russo, do site Adoro Cinema.

Em seu texto, Reinaldo chama Kleber de fanfarrão, questiona seu caráter, diz não se importar com ele e ainda desdenha do número de espectadores que Aquarius teve após estrear. "Ele [Kleber] se orgulha dos 55 mil espectadores do filme? Pfuiii… Neste blog, tenho uma audiência 10 vezes maior por dia, com picos que passam do dobro disso. No rádio, são muitos milhões todos os dias", afirma, em alusão ao programa Os Pingos nos Is, da Rádio Jovem Pan.

MAIS SOBRE MEXERICO