Luana Piovani leva bronca do Detran: 'Segurança é indispensável'

Atriz compartilhou vídeo com filhos dentro de carro; ninguém usava cinto de segurança

por Diário de Pernambuco 31/08/2016 10:17

 Luana Piovani/Divulgação
Imagem é de gravação de comercial de automóveis (foto: Luana Piovani/Divulgação )


Depois do aniversário de 40 anos, Luana Piovani decidiu comemorar a nova idade com uma transmissão ao vivo no Facebook em que canta parabéns com os filhos - e suas babás - dentro de um carro em movimento. Nenhum deles, no entanto, usava cinto de segurança e a atriz acabou levando uma bronca do Detran.

 

“Simples e importantíssimo: as crianças não podem nunca ser transportadas no colo (exceto em táxis, ok?). Pra isso existem as cadeirinhas", compartilhou o órgão em publicação no Facebook. “Pros maiorzinhos (acima de 7 anos e meio), como ela, cinto de segurança, sempre, em qualquer um dos bancos do veículo. Copiou, Luana Piovani? Segurança é indispensável", dizia o texto.

 

Assista ao vídeo que gerou a bronca:

 

A atriz fez outra transmissão comentando o acontecido. Num vídeo de cerca de três minutos, classificou a repercussão da publicação como "hipocresia". Explicou que não tinha as cadeirinhas porque estava a caminho de São Paulo e todo o material estava enviando para lá. "Vocês deveram estar preocupados em cuidar do seu próprio álcool, porque do meu cuido muito bem", concluiu.

 

Ela não será multada porque a penalização só acontece em casos de flagrante. “Não é possível aplicar multas com base em imagens de redes sociais, câmeras de TV, etc. É necessário que haja o flagrante de um agente de trânsito ou equipamento devidamente homologado e aferido especificamente para fiscalização (radares) no ato da infração. Mais uma vez, nos manifestamos para mais um exemplo que ninguém deve repetir!”, reiterou o Detran.

 

A apresentadora Angélica passou por uma situação parecida meses atrás. A global falava o celular enquanto dirigia num quadro do programa Estrelas veiculado no dia 18 de junho com participações de Dani Calabresa e Rodrigo Sant´Anna. O Detran também usou o caso dela para conscientizar motoristas sobre os perigos de usar o telefone na direção: "É fã da Angélica? Conta para ela, urgente, que falar ao telefone enquanto dirige diminui a atenção e a falta de atenção pode causar um baita acidente. Quem sabe na próxima, a pedido dos fãs, ela vá de táxi?".

MAIS SOBRE MEXERICO