Selena Gomez anuncia pausa na carreira para tratar lúpus, pânico e depressão

Artista tem shows marcados em dezembro no Brasil

por Diário de Pernambuco 31/08/2016 09:48

Selena Gomez/Divulgação
No ano passado, cantora revelou estar tratando lúpus (foto: Selena Gomez/Divulgação)
Selena Gomez anunciou que fará uma pausa na carreira para lidar com seus problemas de saúde. Com shows marcados na Inglaterra, em outubro, e no Brasil em dezembro, pela turnê Revival, ainda não foi confirmado se a cantora cancelará seus próximos compromissos e por quanto tempo ficará afastada dos holofotes.

No ano passado, Selena revelou estar se tratando de lúpus, uma doença que afeta o sistema imunológico e pode se manifestar de diversas maneiras. “Descobri que ansiedade, ataques de pânico e e depressão podem ser efeitos colaterais do lúpus, que pode apresentar seus próprios desafios”, disse ela ao Toofab.

E continuou: “Eu quero ser proativa e focar em manter minha saúde e felicidade, e decidi que o melhor jeito de fazer isso é ter um tempo afastada”. A imprensa começou a fazer suposições sobre sua saúde em 2013, quando ela cancelou uma turnê e, no ano seguinte, fez quimioterapia.

A norte americana de 24 anos acredita que ao falar sobre o assunto deve encorajar outras pessoas a também lidar com seus problemas: “Sei que não estou sozinha ao compartilhar isso”.

 

Outra celebridade que sofre da doença é Lady Gaga; a artista tornou pública sua condição em 2010 e também passou por tratamento.

Gomez agradeceu aos fãs pelo apoio: “Vocês sabem que são especiais para mim, mas… Eu estou fazendo todo que é possível para ser o meu melhor”.

MAIS SOBRE MEXERICO