Chris Brown é solto após pagar fiança de 250 mil dólares

Cantor de hip hop havia sido preso sob suspeita de agredir uma mulher com uma arma letal. Artista tem histórico de violência

por AFP 31/08/2016 08:16
DAVID MCNEW
(foto: DAVID MCNEW)
A polícia de Los Angeles libertou na noite de terça-feira o cantor de hip hop Chris Brown, que havia sido preso sob suspeita de agressão com arma letal, segundo os registros da prisão do condado.

Brown, de 27 anos, foi libertado às 23h19 local (03h19 desta quarta, no horário de Brasília) depois de pagar uma fiança de US$ 250 mil dólares, indicam estes registros.

Tão conhecido por suas músicas quanto por suas reações violentas, Brown havia sido detido na terça-feira por uma suposta agressão com arma letal, informou a polícia de Los Angeles (LAPD).

Ele não foi indiciado.

"Chris saiu e está bem", tuitou seu advogado, Mark Geragos. "As alegações contra ele são demonstravelmente falsas".

A polícia vasculhou sua casa em Tarzana, nos subúrbios de Los Angeles, depois de receber uma chamada de emergência de uma mulher pedindo ajuda por volta das 3h da manhã (7h de Brasília).

A mulher declarou que Brown havia apontado uma arma de fogo contra ela.

Depois de ter proibido a entrada da polícia em sua casa por não ter ainda um mandado de busca, Brown publicou vídeos no Instagram nos quais se identifica com o movimento Black Lives Matter, que condena a violência policial contra os negros.

"Têm de parar com esse jogo, em que me apresentam como o mau, como se estivesse ficando louco. Não é assim", disse Brown em um dos vídeos.

"Quando conseguirem um mandado para o que precisam fazer, vão entrar aqui (na minha casa) e não vão descobrir nada, idiotas", acrescentou. "São a pior gangue do mundo, a Polícia", sentenciou.

Em junho de 2009, Brown foi condenado por agredir sua então namorada, a estrela do pop Rihanna, que sofreu lesões faciais e se viu obrigada a cancelar sua apresentação nos prêmios Grammy daquele ano.

O cantor de sucessos como Run it! e Kiss kiss foi então sentenciado a cinco anos de liberdade condicional, a assistir durante um ano a um programa de violência doméstica e a cumprir 180 dias de trabalho comunitário.

Em 2014, ele se declarou culpado de ter agredido um homem na frente de um hotel em Washington. Em janeiro deste ano, foi acusado de agredir uma mulher em Las Vegas.

MAIS SOBRE MEXERICO