Cleo Pires e Paulinho Vilhena estrelam campanha controversa das Paralimpíadas

Nas imagens de divulgação do evento, que será em setembro, atriz aparece com braço amputado e ator com uma perna mecânica

por Redação EM Cultura 24/08/2016 10:11

André Passos/Reprodução
(foto: André Passos/Reprodução)
Os atores Cleo Pires e Paulinho Vilhena estrelam a campanha Somos Todos Paralímpicos, criada pela agência África para a Vogue Brasil, a fim de divulgar os jogos paralímpicos que serão realizados entre 7 e 18 de setembro. Nas fotos, Cleo aparece com braço amputado, referente à paratleta do tênis de mesa Bruna Alexandre, enquanto Paulinho exibe uma perna mecânica como a de Renato Leite, do vôlei sentado.

André Passos/Reprodução
(foto: André Passos/Reprodução)
O objetivo da campanha é dar visibilidade aos jogos. Recentemente, diversas publicações tomaram as redes sociais noticiando a baixa procura por ingressos, que podem ser adquiridos por valores muito menores se comparados aos dos Jogos Olímpicos.

No Twitter, a campanha gerou controvérsias. Os internautas apontam como incoerente querer dar visibilidade aos atletas colocando atores não-deficientes para estrelar os ensaios."Pra dar visibilidade aos atletas você começa deixando a cara deles e não a da Cleo Pires", defendeu um internauta.

 

Confira outras publicações:

 

MAIS SOBRE MEXERICO