Celebridades assumem lado tiete e usam redes sociais para elogiar atletas olímpicos

Atriz americana Leslie Jones torceu tanto no Twitter que foi convidada por TV a comentar Olimpíada do Rio

por Ana Clara Brant 15/08/2016 07:00
Son Salvador
(foto: Son Salvador)

A norte-americana Leslie Jones não disputa nenhuma modalidade, mas virou uma sensação dos Jogos Olímpicos. Assim que a competição teve início, a atriz, que está em cartaz nos cinemas como uma das protagonistas de Caça-Fantasmas, passou a torcer freneticamente pelo time americano em seu Twitter, que conta com 503 mil seguidores.


Os posts fizeram sucesso a ponto de se tornar trending topics, e Leslie terminou convidada pela NBC (a emissora que transmite os jogos nos EUA) para se juntar ao seu time de comentaristas no Rio.

Desde quinta, a atriz está na Cidade Maravilhosa e, onde tem um atleta do Tio Sam, lá está Leslie Jones. A empolgação é tamanha que ela posta, em média, a cada 10 minutos. A atriz faz vídeos, tira fotos com as estrelas do esporte e comenta de uma maneira bem peculiar sobre o comportamento da torcida e dos competidores.

Mas, no mundo da arte e do entretenimento, o entusiasmo pelos Jogos do Rio não é privilégio de Leslie Jones. Artistas e celebridades brasileiros também têm se manifestado nas redes sociais a cada momento que ocorre algo empolgante nas disputas. De ídolos, transformaram-se em tietes declarados.

A atriz Christine Fernandes, que foi jogadora de vôlei na adolescência, tem acompanhado passo a passo a Olimpíada desde o início. Ela torce, elogia, critica, replica posts e reportagens relacionados aos Jogos. “Não perco nenhuma Olimpíada! Sou abduzida nesse período para a frente da TV. Mas este ano aproveito a oportunidade de assistir in loco, ao vivo e a cores. Uma emoção. Choro muito! Infelizmente não dá para ir em tudo, mas tenho ido ao vôlei, que é minha prioridade, ao handebol e ao atletismo. Estou ansiosa para ver o Bolt fazer história, já que não vi o Phelps. Torço para o espírito olímpico contagiar e se perpetuar na Cidade Maravilhosa pós-evento”, disse Christine ao Estado de Minas.

Paolla Oliveira, que chegou a ir a algumas partidas, parece definitivamente contaminada pelo clima dos Jogos. “Que o espírito olímpico inspire todos nós. Que além de medalhas possam se alcançar dias onde reine solidariedade com respeito a diversidade e às diferenças. Paz!”, postou.

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme tomou o gosto pelo esporte ainda criança, influenciada sobretudo pelo pai, o narrador e comentarista esportivo Álvaro José, da Band. Sempre que tem uma brecha, Fernanda escreve mensagens de incentivo aos atletas, alerta para disputas importantes e dá dicas no Instagram e no Twitter.

Simone Biles

A ginasta norte-americana Simone Biles, de 19 anos, tem conquistado não só medalhas de ouro, como muitos fãs, inclusive, famosos, como Taylor Swift e Kim Kardashian. Kim trocou tuítes com a ginasta. “Ela é tão insanamente talentosa e tem trabalhado tão duro para chegar onde está. North (a filha de Kim), adora vê-la!!! Ela finge ser Simone e rola ao redor na cama tentando todos estes flips. É tão bonito”, postou a celebridade. A mais nova rainha da ginástica olímpica respondeu que North só precisa de um traje Simone Biles da empresa GK Elite para ser sua “versão mirim!”.

Simone já conta com 1 milhão de seguidores no Instagram. Um, em especial, derrete seu coração –  o ator Zac Efron, astro de High school musical. A ‘história’ entre Biles e Efron começou em março, quando a ginasta participou de um programa de TV nos EUA e revelou sua admiração pelo ator. Um mês antes dos jogos do Rio, Efron escreveu para ela, desejando sorte. E essa foi a reação da ginasta: “Oh meu Deus, oh meu Deus!! Acho que vou desmaiar. Estou chorando!”. Desde então, ele tem enviado mensagens de apoio a Simone, que os seguidores dela adoram interpretar como um flerte.

Entre as celebridades do cinema que vieram ver os Jogos de perto no Rio estão o oscarizado ator britânico Eddie Redmayne, que classificou a cerimônia de abertura como “simplesmente alucinante”, e o norte-americano Matthew McConaughey, casado com a modelo e apresentadora mineira Camila Alves, que está fazendo a cobertura da Olimpíada para o canal americano E.! McConaughey tem feito inclusive selfies com atletas e postado em suas redes sociais.


POSTS DAS ESTRELAS


“Thiago Pereira, não deu mas tem o nosso apoio. Os nadadores #gladiadores vieram te dar uma força. O crawl deu créu. Vida que segue. #natação #rio2016”
HÉLIO DE LA PEÑA, humorista

“Agora é sério! Tô infartando.... Essas meninas merecem ser campeãs!!!”
BRUNO GAGLIASSO, ator

“E meu produtor, que não curte futebol, quando disse que Marta perdeu um pênalti, disse assim ó: ‘Foi mandinga do Neymar!’”

MARIA RITA, cantora

“Chamou ela de escrava (Rafaela Silva judoca). Que racista. A Casa Grande surta quando a Senzala aprende a lutar”
DANILO GENTILI, humorista e apresentador

“O Phelps acabou de ganhar uma medalha de prata. Eu sabia!!! Chupaaa loooser!!!”
RAFINHA BASTOS, apresentador e humorista

“Vanderlei Cordeiro de Lima. A vida lhe fazendo justiça. Nosso bronze que vale ouro.”
PADRE FÁBIO DE MELO

“Esses Jogos Olímpicos têm dono: as Mulheres do Brasil. Olha elaaaas!!!

CHRISTINE FERNANDES, atriz

“Hope Solo, querida, aprenda uma coisa: Somente nós, brasileiros, podemos zuar o Brasil, OS GRINGOS NÃO! Aprenda a respeitar meu país!”
MARIANA XIMENES, atriz

BOM HUMOR O ex-casseta Hélio de la Peña também tem acompanhado com afinco as provas in loco ou pela TV. Seus comentários, via Facebook, Instagram ou Periscope, têm quase sempre um toque de humor, como por exemplo: “Canoagem slalom, muito prazer! #Rio2016”.

Mas é nos jogos acirrados ou nas conquistas de medalha que os famosos mais expressam seus sentimentos e opiniões. Foi assim na sexta, com a eletrizante disputa de pênaltis do futebol feminino entre Brasil e Austrália, no Mineirão. A cantora Maria Rita declarou: “Tô emocionada e chorando. Me julguem”. Preta Gil também sofreu e fez questão de contar em suas redes sociais: “Agora já posso respirar!!! Que foi isso, Brasil? Não tenho mais saúde pra um jogo desses, não!!” Já o ator Thiago Fragoso até fez uma prece: “Papai do Céu, ajude! Porque a Marta e as meninas já estão fazendo a parte delas”.

O primeiro ouro do Brasil com a judoca Rafaela Silva também bombou. Camila Pitanga postou uma foto da atleta e uma frase: “Lute como uma mulher negra”. Zezé Motta, a eterna Xica da Silva, foi outra que prestou sua homenagem. “Rafaela Silva, do judô, conquista o 1º ouro do Brasil no Rio. Nascida e criada na Cidade de Deus, Rafaela é a imagem de uma vida transformada pelo esporte. Mulher negra ganha a primeira medalha de ouro para o nosso país.”

Vítima de ataques racistas nas redes sociais em março, Taís Araújo se emocionou com o triunfo da judoca. “Essa é a sensação de todos nós! Valeu cada gota de suor, cada cansaço, cada treino, cada erro, cada acerto”, comemorou no Twitter.

MAIS SOBRE MEXERICO