''As pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento'', diz Susana Vieira sobre Lava Jato

Atriz e outros artistas participaram de ato em defesa do juiz Sérgio Moro em Curitiba

por Diário de Pernambuco 09/08/2016 12:48
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram )
 
A atriz Susana Vieira participou de um ato em Curitiba, junto com uma comitiva de artistas, em defesa do juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato. Em entrevista, ela afirmou que uma parte do país desconhece o curso das investigações da operação que investiga desvios de dinheiro e corrupção na Petrobras. 

"Eu acho que as pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui [em Curitiba]. Tem que espalhar isso [Lava Jato] para o Brasil", disse a atriz. Por outro lado, Susana fez elogios à capital do Paraná. "Uma das capitais mais adiantadas do Brasil em civilidade, educação, limpeza, educação das crianças".

As declarações da atriz global repercutiram nas redes sociais. A hashtag #norteenordeste ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira, 09. Também estiveram presentes as atrizes Luana Piovani, Lucinha Lins, Victor Fasano, Jorge Pontual e o cantor Fagner.  A comitiva foi recebida pelo procurador do Ministério Público Federal Deltan Dallgnol e declarou o apoio ao projeto 'Dez medidas contra a corrupção'.

Não é a primeira vez que a atriz global demonstra preconceito em público. Quando interpretou Maria no espetáculo A Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, em 2012 ela fez vários comentários hostis e se referiu ao Nordeste como uma região atrasada e miserável.
 
Confira alguns comentários:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

MAIS SOBRE MEXERICO