Twitter lança novos emojis para Rio 2016

Emojis de bandeiras, medalhas e esportes estarão disponíveis em diferentes idiomas

por Estado de Minas 02/08/2016 20:51
Durante as olimpíadas, internautas poderão torcer e comentar com uma nova ferramenta no Twitter. O site anunciou o lançamento de centenas de novos emojis especiais para os jogos. Hasgtags contendo as iniciais dos 207 países participantes do Rio 2016 - como #BRA, para o Brasil - irão gerar bandeirinhas. O time dos Refugiados não ficará de fora e terá sua própria hasgtag, #ROT (Refugee Olympic Team), e um emoji do mundo segurando por duas mãos.
 
Divulgação/Twitter
(foto: Divulgação/Twitter)
 
 
Outros emojis serão gerados por hashtags relacionadas ás olimpíadas. #Olimpiadas vem acompanhado por louros de ouro e #Ouro, # Prata e #Bronze por medalhas. O site também criou ítens para cada esporte, desde os mais populares como o vôlei e a natação, até os menos conhecidos como a luta greco romana e o golf. 
 
De acordo o Twitter, as hashtags de países funcionarão em inglês, português, espanho e francês. Já as hashtags de esportes também estarão disponíveis em japonês, coreano e árabe.
 
 O Twitter também estará presente na cidade do Rio de Janeiro. Cariocas e turistas poderão ver tuítes projetados em tempo real nos Arcos da Lapa. Além disso, um ônibus personalizado rodará a cidade exibindo tuítes e transmissões do aplicativo de streaming Periscope pelas janelas e fornecendo wi-fi gratuito. 
 
Divulgação/Twitter
(foto: Divulgação/Twitter)
 

MAIS SOBRE MEXERICO