Jennifer Aniston critica tabloides por comentários sobre seu corpo e constantes boatos sobre gravidez

Jornalista publicou ensaio intitulado 'Minha querida Jennifer, se você está tão de saco cheio de ter o seu corpo julgado, pare de tentar fazê-lo parecer tão perfeito no Photoshop para as capas de revista'

por AFP 13/07/2016 16:26
 AFP / Mark Ralston
(foto: AFP / Mark Ralston )
Celebridades de Hollywood declararam seu apoio a Jennifer Aniston nesta quarta-feira, após a atriz ter escrito um post incisivo em um blog contra rumores dos tabloides ao longo dos anos a respeito de sua imagem e constantes boatos sobre gravidez.

A estrela do seriado americano dos anos 1990 "Friends" reclamou sobre o tormento dos paparazzi e questionou a cultura das notícias sobre celebridades que objetificam a mulher, insistindo: "Mais uma vez, eu não estou grávida. O que estou é de saco cheio". "A objetificação e os constantes olhares a que vocês submetem as mulheres são absurdos e incômodos", escreveu em um post no blog do Huffington Post, publicado na terça-feira.

"A forma como sou representada pela mídia é simplesmente um reflexo de como eles veem e representam as mulheres em geral, medindo-as a partir de algum padrão distorcido de beleza", acrescentou.

O artigo da atriz, de 47 anos, surgiu três meses depois de ela ter falado sobre a felicidade de ter sido nomeada pela segunda vez a mulher mais bonita do mundo pela revista People. "Usamos as 'notícias' de celebridades para perpetuar a visão desumana das mulheres, focada somente em um tipo físico, que os tabloides transformam em eventos esportivos de especulação", disse Aniston, que posou nua para a casa da revista GQ em 2009.

A estrela do filme "Ghostbusters", Melissa McCarthy, declarou simpatia a Aniston, dizendo que apoiava integralmente o pedido da colega por uma uma mudança na forma como as mulheres são julgadas em Hollywood. "É uma coisa ridícula", declarou a celebridade de 45 anos à revista Entertainment Tonight. "Eu só espero que isso mostre como é embaraçoso para as pessoas esse tipo de pensamento superficial".

O marido de Jennifer Aniston, Justin Theroux, de 44 anos, postou uma foto no Instagram para mostrar seu apoio a sua esposa. Ele publicou uma imagem em preto e branco da atriz sentada em uma pista de boliche com o link da matéria no blog.

Ela também recebeu o respaldo das colegas atrizes Olivia Wilde, Anna Paquin, Margret Cho e da estrela de "The Vampire Diaries", Nikki Reed, que descreveu o post de Aniston como "lindo, eloquente e uma boa surra".

Mas o apresentador e jornalista britânico Piers Morgan, que é editor-geral da edição americana do jornal inglês Daily Mail, publicou um ensaio intitulado "Minha querida Jennifer, se você está tão de saco cheio de ter o seu corpo julgado, pare de tentar fazê-lo parecer tão perfeito no Photoshop para as capas de revista".

"Existe outra razão pela qual a mídia objetifica e olha tão de perto para as mulheres famosas, e por que as meninas ficam tão confusas sobre sua beleza e imagem corporal", ele escreveu.

"É esta: estrelas como Jennifer Aniston perpetuam deliberadamente o mito da 'perfeição' posando para inúmeras capas de revista que foram tão retocadas que em alguns casos as celebridades ficam virtualmente irreconhecíveis", concluiu.

MAIS SOBRE MEXERICO