Atriz Gisele Fraga revela ter sido agredida por ex-companheiro bipolar

Ela se inspirou em Luiza Brunet para tornar público o ataque violento

por Diário de Pernambuco 06/07/2016 15:30
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
A atriz brasileira Gisele Fraga, de 46 anos, se inspirou na colega de profissão Luiza Brunet para declarar publicamente ter sido vítima de violência perpetrada por um ex-companheiro. Ela postou foto na rede social Instagram referente a uma agressão sofrida, afirma Fraga, fruto do relacionamento com um parceiro definido como um sujeito bipolar (transtorno mental caracterizado pela mudança súbita e extrema de comportamento). Ela escolheu omitir o nome do agressor.

"Aproveitando os tempos de defesa da mulher, vou deixar registrado aqui. Esta foto é só um registro do que aconteceu à minha face quanto eu tinha uma união estável com um sujeito bopolar", postou. O texto escrito pela atriz situa o episódio de violência depois do divórcio e evidencia o temor dela de fazer a denúncia às autoridades policiais.

"Não época, eu não tive coragem de falar. Como disse a Luiza (Brunet), maquiagem esconde por fora, mas a marca na alma permanece. Com muito respeito aos que sofrem desta doença, mas precisam se medicar", pontuou. A citação à colega se refere a uma foto de Luiza na qual a atriz usou as redes sociais para condenar agressões de cunho sexista, embora não revelasse, à época, ter enfrentado o problema no próprio relacionamento.

Gisele colheu mensagens de apoio de seguidores nas redes sociais depois de fazer a denúncia. "Parabéns pela coragem. Acho que vocês, famosas, de alguma forma encorajam as anônimas a denunciar", escreveu um usuário. Na semana passada, a atriz Luiza Brunet postou foto e denunciou publicamente ter sido submetida a ataques verbais e físicos quando estava em um jantar com o ex-companheiro, nos Estados Unidos. Lírio Parisotto negou e recebeu apoio público da filha.

A atriz Gisele ficou conhecida na televisão brasileira por papéis em novelas da Globo, da Record e do SBT. O site oficial dela registra como última passagem pela telinha o folhetim Uma rosa com amor (de 2010), no qual interpretou a personagem Alzira. Ela também tem passagens pelo teatro e pelo cinema e foi finalista do concurso Garota do Fantástico no começo da trajetória profissional, em 1987.

MAIS SOBRE MEXERICO