Daniel Radcliffe, de Harry Potter, conta como superou alcoolismo

Exercícios físicos diários teriam salvado o ator do vício

por CorreioWeb 05/07/2016 15:56
Dominique Faget / Getty Images
Radcliff, que ficou famoso no papel de Harry Potter, completará 27 anos neste mês de julho (foto: Dominique Faget / Getty Images)
O ator Daniel Radcliffe revelou na última semana ao jornal The Telegraph que conseguiu se livrar do vício em álcool graças a constantes exercícios físicos. Daniel, que já havia divulgado publicamente que começou a ter problemas com alcoolismo há seis anos, durante as gravações do último filme da saga Harry Potter, disse que não ingeriu nenhuma uma gota de álcool nos últimos três anos e que está conseguindo continuar sóbrio por causa da academia.

De acordo com o ator, em entrevista ao jornal, quando sentia vontade de beber ele fazia caminhadas. Daniel Radcliffe contou que já chegou a fazer caminhadas de cinco horas, até não sentir mais o impulso do vício. "Como o clichê de alguém que está deixando de fazer alguma coisa, eu realmente entrei na onda do exercício", contou.

Entre as mudanças desde que parou de beber, o ator afirmou que voltou a ler. ''Eu era um leitor voraz quando era adolescente, mas essa é uma das coisas que o álcool tirou de mim, bizarramente como efeito colateral. Eu não tinha energia para ficar lendo, então agora a tenho de volta'', declarou.

MAIS SOBRE MEXERICO