Escolha de ator negro para o elenco de 'Death note', do Netflix, causa polêmica

Keith Stanfield foi escolhido para viver o protagonista na versão live-action do anime, mas muitos não gostaram da escolha. Série estreia em 2017

por Correio Braziliense 04/07/2016 11:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução de internet
(foto: Reprodução de internet)
O Netflix divulgou na última semana os atores da versão cinematográfica do anime Death note, porém um dos atores escolhidos causou controvérsias por não agradar a alguns fãs da série. O problema seria a escolha de Keith Stanfield, um ator negro, para dar vida ao personagem L, um dos protagonistas da história. Na versão original, o personagem originalmente é branco, sendo de origem britânica.

 

De acordo com a Netflix, a versão americana de Death note será adaptada para o Ocidente, ou seja, a história não se passará no Japão e sim nos Estados Unidos, o que explica a mudança de etnia dos personagens.

 

Por outro lado, não houve muitas reclamações em relação à escolha de atores brancos para interpretarem personagens originalmente asiáticos. Nat Wolff, ator branco, interpretará o personagem Light, por exemplo, que é asiático.

 

Apesar das polêmicas, as gravações da série já começaram e serão feitas entre os Estados Unidos e Canadá. A previsão de estreia é para 2017.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO