Evangélica, Patricia Abravanel critica misticismo africano e gera revolta na web

Filha de Sílvio Santos afirma que, 'em países muito místicos, o povo deixa de trabalhar' e sofre as consequências por isso

por Diário de Pernambuco Estado de Minas 28/06/2016 16:52
Marco Pinto / Divulgação
Mês passado, ela também se envolveu em polêmicas, ao declarar que "era contra falar que homossexualismo é normal" (foto: Marco Pinto / Divulgação )
Após polêmica declaração homofóbica, a apresentadora Patricia Abravanel volta a ser assunto nas redes sociais, nesta terça-feira, 28, por comentários preconceituosos contra a religiosidade africana. Em vídeo que circula na internet, a herdeira do SBT afirmou que "em países muito místicos o povo deixa de trabalhar" e sofre as consequências por isso. Ela cita como exemplo a África e exalta os Estados Unidos como uma sociedade "mais racional" por ser protestante.

Os internautas fizeram várias críticas às declarações e o nome da filha de Silvio Santos voltou a aparecer nos assuntos mais comentados do Twitter. "Em países muito místicos (...), o povo deixa de trabalhar porque fica tão místico, que deixa de fazer as coisas certas para poder chegar num objetivo. Em países mais racionais, que têm uma fé em Deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho, no você 'se portar', ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais pra frente. Então, um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências, e os EUA é mais racional, protestante, onde acredita no suor. Então, eu acho que a gente tem que avaliar nossa crença através dos frutos que elas nos trazem", disse Patricia.Confira:

No mês passado, Patricia fez comentários sobre relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo: "Eu não sou contra o homossexualismo [sic], mas sou contra falar que é normal". A opinião gerou grande repercussão negativa entre os internautas, que criaram a hashtag #AnormalÉTeuPreconceito.

Ela chegou a pedir desculpas pelas declarações homofóbicas. "Peço desculpa se ofendi alguém ontem no [quadro] Jogo dos pontinhos. Dei apenas minha opinião mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor do respeito e da tolerância", escreveu.

Assim que o vídeo começou a circular na web, os internautas não perdoaram e criticaram a apresentadora. Veja alguns memes:






MAIS SOBRE MEXERICO