Cantora irlandesa Sinead O'Connor desmente, em rede social, rumores de suicídio

A intérprete de 'Nothing compares 2 you' criticou fofocas que davam conta de que teria pulado de uma ponte de Chicago. Ainda parabenizou britânicos pela saída da União Europeia

por AFP 24/06/2016 14:20
AFP/ FRED TANNEAU
(foto: AFP/ FRED TANNEAU )
A cantora irlandesa Sinead O'Connor reapareceu no Facebook nesta sexta-feira depois dos rumores de que teria ameaçado se suicidar, o que colocou a polícia de Chicago em alerta. "É besteira dizer que pulei de uma ponte", escreveu O'Connor, criticando o que chamou de "fofocas maliciosas".

A artista de 49 anos explicou que "está feliz demais para fazer isso", e elogiou o fato dos britânicos terem votado para que o Reino Unido saísse da União Europeia. "A Irlanda já não pertence à Grã-Bretanha!!!!", festejou.

Na quinta, a cantora desapareceu do Facebook após uma série de publicações perturbadoras e de seu breve desaparecimento físico nos subúrbios de Chicago, o que provocou alarme. O endereço URL da página da cantora assinalava que o conteúdo não está disponível. Não ficou claro se ela fechou a conta ou foi retirada do Facebook. No ano passado, a rede social desativou temporariamente sua conta após ela sugerir que havia tentando tomar uma overdose.

Os temores sobre a condição de O'Connor se renovaram esta semana depois que a polícia de Wilmette, nos subúrbios de Chicago, anunciou que estava tentando localizá-la, dado que não havia retornado após um passeio de bicicleta. Ela foi encontrada um dia depois, e voltou ao Facebook, onde criticava seu ex-marido, John Reynolds.

"Cada um de vocês deveria ter rezado para que eu morresse", escreveu. No fim do ano passado, ela sugeriu no Facebook que havia tentado suicídio por overdose. Ela mesma relatou ter sido vítima de abusos durante sua infância e tem criticado duramente a Igreja Católica por não tomar mais atitudes a fim de proteger os menores.

"Esse é o destino dos irlandeses com doenças mentais", havia afirmado. A voz da cantora irlandesa foi muito aclamada pela crítica. Prince, que morreu em 21 de abril, escreveu a canção mais conhecida de O'Connor, Nothing compares 2 you.

MAIS SOBRE MEXERICO