Prince morreu de overdose, conclui autópsia

Resultado foi divulgado por uma agência de notícias internacional

por Estado de Minas 02/06/2016 14:59
BERTRAND GUAY / AFP
(foto: BERTRAND GUAY / AFP)
A causa da morte do cantor foi confirmada nesta quinta-feira, mais de um mês após seu falecimento. Segundo a agência de notícias internacional AP, a autópsia indica que o artista perdeu a vida em decorrência de uma overdose de analgésicos. O documento ainda não foi divulgado oficialmente.

Poucos dias depois da morte do cantor, a imprensa norte-americana divulgou que comprimidos do analgésico Percocet foram encontrados na casa do artista, na cidade de Minnesota, nos Estados Unidos. O jornal inglês Daily Mail também chegou a publicar uma entrevista com um homem que se identificava como traficante do cantor e garantia que Prince era viciado em remédios.

Um dos maiores ícones da música pop mundial, Prince tinha 57 anos quando foi encontrado morto em sua residência no dia 21 de abril deste ano. Apesar das especulações, a causa da morte ainda não havia sido confirmada. O cantor e multinstrumentista é vencedor de 7 Grammys, ganhou o Oscar de Melhor Trilha Original por 'Purple Rain' em 1985 e fez incríveis performances, entre elas a do Super Bowl em 2007. Prince também fez duas apresentações no Brasil, no Rock in Rio, nos dias 18 e 23 de janeiro de 1991.

MAIS SOBRE MEXERICO