Emilia Clarke garante que dispensou dublê em cena de nudez do último episódio de Game of Thrones

Atriz que interpreta a personagem Daenerys foi o centro das atenções no capítulo que foi ao ar no último domingo

por Estado de Minas 16/05/2016 15:41

HBO / Reprodução
Emilia Clarke interpreta a personagem Daenerys (foto: HBO / Reprodução )


*Contém possíveis spoilers do quarto episódio da atual tepmorada

Mais uma cena de nudez deu o que falar em ‘Game of thrones’. No episódio que foi ao ar no último domingo, 15, o quarto da 6ª temporada, a personagem Daenerys surpreendeu os telespectadores ao escapar com vida de um incêndio no templo dos Dothraki. A mãe dos dragões, interpretada por Emilia Clarke, saiu do local completamente nua, depois que as chamas consumiram tudo o que havia no lugar, inclusive suas roupas. Ela ficou ilesa graças à sua imunidade ao fogo.

Em entrevista à revista norte-americana Entertainment Weekly, Clarke assumiu que era ela mesma nas imagens. “Eu gostaria de lembrar às pessoas que a última vez que eu tirei as minhas roupas foi na terceira temporada. Isso foi há um tempo, agora é a temporada seis. Mas é tudo eu, toda orgulhosa e toda fortalecida. Eu estou me sentindo genuinamente feliz e eu disse ‘sim’. Não usei dublê de corpo”, declarou.

A presença da atriz em cenas de nudez foi colocada em xeque antes dessa temporada, quando a imprensa estrangeira noticiou que Clarke não gostaria mais de aparecer nua em 'Game of thrones'. No entanto, a inglesa desmentiu publicamente a informação, dizendo que isso não passava de um mal entendido e explicando sua posição. “Às vezes, cenas explícitas são exigidas e fazem sentido para o personagem/história, como eles fazem em Westeros. Se a cena é gratuita por uma causa gratuita, então eu discutirei com o diretor sobre como fazer a cena mais sutil. Em outro caso, como uma boa Mãe de Dragões, estou sempre no controle.", escreveu ela em seu perfil oficial no Instagram.

 

HBO / Reprodução
Daenerys deixa o templo em chamas, depois de incendiá-lo propositalmente (foto: HBO / Reprodução)
 

Embora Emilia Clarke garanta não ter usado dublê nas vezes em que sua personagem apareceu nua, a estratégia já foi usada por outras atrizes na série. No final da última temporada, a personagem Cersei protagonizou uma das cenas mais emblemáticas da trama, quando foi obrigada a caminhar despida pelas ruas de um povoado como forma de punição, a chamada “caminahda da vergonha”. Na ocasião, a edição fez uma montagem usando o rosto da atriz Lena Headey no corpo de uma dublê, o que gerou muitas críticas por parte do público, que julgou a montagem mal feita, por causa da discrepância entre os corpos das duas.

 

Na TV brasileira, algo semelhante aconteceu recentemente, quando a atriz Maitê Proença também foi substituída por uma dublê em uma cena da novela ‘Liberdade, liberdade’. Nas imagens, sua personagem aparecia nua, de costas. A cena rendeu muitos elogios à Maitê, mas sua dublê foi a público e revelou que o bumbum em questão era o dela. Maitê confirmou que se tratava de uma dublê, mas apenas por uma questão de logística e produtividade.

MAIS SOBRE MEXERICO