Orlando Bloom visita zona de conflito na Ucrânia

Embaixador itinerante da Unicef, o ator viajou até o leste ucraniano para se reunir com crianças

por AFP 28/04/2016 13:19
O ator britânico Orlando Bloom, conhecido por sua participação em sucessos como O senhor dos anéis e Piratas do Caribe e também por ser embaixador itinerante da Unicef, viajou até a zona de conflito do leste da Ucrânia para se reunir com crianças locais.
AFP/Divulgação
O astro em uma visita recente a refugiados sírios na Grécia (foto: AFP/Divulgação)

Ele foi a Slaviansk, reduto dos separatistas pró-russos, de acordo com fotos e vídeos postados pelos adolescentes nas redes sociais.
Indagado pela AFP, a Unicef apenas confirmou a presença do ator na Ucrânia, sem dar detalhes da visita por questões de segurança.

Segundo a imprensa ucraniana, Bloom visitará outras cidades não muito distante do front controlado pelas forças ucranianas.

O conflito armado já deixou 9.200 mortos em dois anos. Apesar da existência de uma trégua, os confrontos na região são constantes.

Em sua condição de embaixador itinerante da Unicef, Bloom já esteve na Jordânia, em 2014, para se reunir com refugiados sírios, e visitou, em 2015, um centro de acolhimento de migrantes em Gevgelija, na fronteira entre a Macedônia e a Grécia.

MAIS SOBRE MEXERICO