Ator Luís Miranda comenta caso de racismo: 'Sou negro, nem por isso sou garçom'

No início do mês, o artista baiano ficou irritado após ser chamado de garçom por uma cliente

por Diário de Pernambuco 27/04/2016 16:26

O ator Luís Miranda, conhecido por fazer parte do elenco de Mister Brau, da Globo, comentou o caso de racismo que sofreu em um restaurante do Rio de Janeiro.


No início do mês, o artista baiano ficou irritado após ser chamado de garçom por uma cliente. "Sou negro, mas nem por isso sou garçom aqui. Só porque sou negro tenho que ser o garçom, né? Não trabalho aqui não".

TV Globo/Divulgação
Ator do seriado 'Mister Brau' ficou irritado com a moça, que não pediu desculpas (foto: TV Globo/Divulgação)

Após o ocorrido, ele chegou a deixar um recado para a moça com um desabafo: "Não sou garçom, assim como você não é. Sou cliente assim como você, mas existem coisas que me diferem, como por exemplo o seu preconceito! Não poderia ir embora sem te mandar tomar no c…", dizia o bilhete.

Em entrevista recente ao portal Buzzfeed, Luís Miranda disse que o problema não foi ter sido confundido com um garçom, mas o fato de a cliente não ter pedido desculpas.


"Fui ao banheiro e uma mulher me confundiu com o garçom. Eu fiquei p* porque ela nem pediu desculpas", destacou. "Ela foi racista comigo. Eu não estava do lado dela. Eu estava subindo para ir ao banheiro. Você olha para as pessoas ao lado, entendeu?", completou.

MAIS SOBRE MEXERICO