É hoje! Relembre o quê os trailers da nova temporada de Game of thrones já revelaram

A produção da HBO é baseada nos livros de George R.R. Martin

por Diário de Pernambuco 24/04/2016 13:46

Reprodução HBO
Ao que tudo indica, Daenerys Targaryen deve ser resgatada por Jorah Mormont e Daario Naharis (foto: Reprodução HBO )
É hoje. Após um longo ano, a sexta temporada de Game of thrones estreia na HBO a partir das 22h deste domingo (24/04). Os novos episódios chegam à telinha envoltos em dúvida e expectativa, já que o final da quinta temporada foi talvez o que deixou mais interrogações na cabeça dos espectadores. Só de ganchos importantes, foram no mínimo quatro: a possível morte de Stannis Baratheon, o sequestro de Daenerys Targaryen, o destino de Sansa Stark e Theon Greyjoy e, claro, a morte de Jon Snow.

Apesar do sigilo e da atenção redobrada em torno dos novos episódios, principalmente após o vazamento de quatro capítulos da última temporada, o material divulgado pela HBO já antecipa o que está por vir para os principais personagens da Guerra dos tronos. Entre conosco no reino da especulação:

Tyrion Lannister
Fugido de Porto Real como traidor após assassinar o pai, Tyrion encontrou uma companheira e figura importante no jogo político de Westeros: Daenerys. Como novo braço direito da moça, ele arquiteta o retorno dela aos sete reinos, de preferência com a coroa. Mas agora, Tyrion tem um problema mais urgente para resolver. Com o sequestro da Targaryen, ele precisa conter a crise social em Mereen e combater a irmandade dos Filhos da Hárpia.

Cersei Lannister

Presa e humilhada na última temporada, Cersei tem tudo para dar a volta por cima, e com um toque de vingança. Em uma das cenas mais celebradas dos trailers, ela confronta os sacerdotes do Alto Pardal ao lado do Montanha, salvo do envenenamento após confronto com Oberyn Martell. "Eu escolho violência", diz a antiga Rainha.

Daenerys Targaryen

Se antes ela se gabava de colecionar títulos por onde andava, hoje, a história mudou. A Nascida da Tormenta, Mãe de Dragões e Quebradora de Correntes agora é a Rainha de Nada, e continua sequestrada pelos dothraki. Mas ao que tudo indica, deve ser resgatada por Jorah Mormont e Daario Naharis.

Arya Stark
A vingança nunca é plana, e a pequena Stark aprendeu isso da maneira difícil. Ela pode ter se vingado contra um dos conspiradores contra seu pai, Ned, mas, como consequência, perdeu a visão. Continuará os estudos na área mística, com os seguidores do Deus de Mil Faces.

Bran Stark
Sumido durante toda a temporada anterior, o Stark caçula está de volta, e na vastidão das terras além da Muralha. Uma das cenas do trailer mostra Bran encontrando o líder dos White Walkers. Seria uma profecia da grande batalha que está por vir?

Jon Snow

Finalizando, claro, temos o maior enigma da temporada. Enquanto atores e produtores juram de pés juntos que o personagem está morto, o ator Kit Harington foi flagrado em sets de filmagem da série no Reino Unido. Os rumores ganharam ainda mais força com o surgimento de teorias na internet. A mais concreta delas diz que Snow pode ser revivido pela magia de Melisandre (Carice von Houten). A ideia ganha ainda mais embasamento quando vemos Sor Davos, no trailer, tentando defender o corpo de Snow dos patrulheiros da Muralha.

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO