José Padilha produzirá série para Netflix sobre a Lava Jato

Escândalo de corrupção da Petrobras será tema central da nova produção, que deve estrear em 2017

15/04/2016 14:50
Eric Charbonneau/AP
(foto: Eric Charbonneau/AP)
A Netflix confirmou nesta sexta-feira, 15, que José Padilha será o responsável pelo drama baseado na operação Lava Jato. A série, que terá o escândalo de corrupção da Petrobrás, como mote principal, começa a ser produzida ainda este ano e deve estrear em 2017.

Ainda sem título definido, a trama terá José Padilha na produção e roteiro será assinado por Elena Soares (Xingu). "Este projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", comentou Padilha em comunicado.

Em recente entrevista ao Wall Street Jounal, o cineasta brasileiro revelou que já tinha interesse em fazer a série e estava negociando com emissoras de TV e a NEtflix. A maior dificuldade, segundo Padilha, estava em encontrar uma forma de explicar a dimensão da operação aos executivos norte-americanos, que não estão familiarizados com o assunto.

Filmada no Brasil, a série será a segunda produção original Netflix produzida no país. A primeira é 3%, que deve chegar ao serviço de streaming ainda este ano. "Vai ser a melhor série televisiva do mundo. Vai fazer House of Cards parecer realista", afirmou Padilha na entrevista.

MAIS SOBRE MEXERICO