'Game of thrones' pode estar chegando ao fim, e terá menos episódios

Segundo os produtores, a série deve ter mais 13 episódios divididos em duas temporadas

15/04/2016 13:55
Divulgação/HBO
Sexto ano estreia em 24 de abril (foto: Divulgação/HBO)
O futuro de Game of thrones ainda é incerto, mas se depender dos criadores David Benioff e D.B. Weiss, a série deve chegar ao fim na oitava temporada. Rumores antigos já afirmavam que o programa deveria durar entre sete e oito anos, mas agora foram os próprios produtores que confirmaram a informação. E ainda revelaram que pode haver uma redução de números de episódios na reta final.

Desde a estreia, as temporadas de Game of thrones foram construídas com dez episódios. Porém, segundo Benioff, as temporadas finais devem ser menores, com seis episódios na sétima e sete na oitava. “Eu acho que nós teremos nossos 13 episódios finais depois dessa temporada, nós estamos indo para a curva final. Esse é o paplpite, apesar de não ter nada cravado em pedra, mas isso é o que nós estamos planejando”, disse o produtor em entrevista à Variety.

Uma das justificativas seria o prazo apertado para produzir um programa no nível de Game of thrones em apenas 14 semanas de gravação, que é a disponibilidade que a equipe tem. "Está passando dos limites de cronograma para a TV e indo para o cronograma de um filme de tamanho médio", explicou Weiss.
 
 
 
Apesar de ser uma série rentável para o canal, executivos da HBO acreditam que Game of thrones pode estar chegando ao fim. “Do jeito que a narrativa se encaminha, parece que teremos mais dois anos para isso. Eu falo isso como um executivo de televisão. Como um fã, se eu queria que eles (Benioff e Weiss) me pedissem mais seis temporadas? Queria”, comentou Michael Lombardo, presidente de programação da HBO. Porém, segundo ele, nada ainda é certo: "estamos em negociações".

Game of thrones retorna com a sexta temporada no próximo dia 24 de abril. A transmissão dos 10 episódios no Brasil, será simultânea com os Estados Unidos, todo so domingos, na HBO.

MAIS SOBRE MEXERICO