Dia do café: lembre os personagens mais viciados na bebida da TV

Além de ganhar fãs e dependentes na vida real, o café também conquistou personagens da TV que não vivem sem sua dose diária da bebida.

por Agência Estado 14/04/2016 13:19

No Dia Mundial do Café, confira a lista dos personagens das séries de TV que são verdadeiros viciados na bebida. As protagonistas de Gilmore Girls não dispensam um cafezinho. O vício começou com Lorelai (Lauren Graham), que de tanto tomar café acabou incentivando o hábito em sua Rory (Alexis Bledel), que acabou abraçando o vício da mãe.

Reprodução
As protagonistas de Gilmore Girls não dispensam um cafezinho (foto: Reprodução )


Embora Charlie Harper (Charlie Sheen) tenha ficado mais conhecido em Two and a Half Men pelas noitadas regadas a bebidas e a sexo, ele sempre recorreu a uma bela dose de café logo pela manhã para curar a ressaca.

Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) amam café, enquanto Sheldon (Jim Parsons) a evita a todo custo. Um dos episódios mais engraçados da série mostra o protagonista da série The Big Bang Theory se rendendo aos encantos da bebida para poder ficar acordado.

Reprodução
A bebida em uma das cenas de 'The Big Bang Theory' (foto: Reprodução)


"Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café?", brada Dona Florinda (Florinda Meza), no seriado Chaves, todas as vezes que seu namorado, o Professor Girafales (Rubén Aguirre), aparece na vila com um buquê de flores.

Os seis protagonistas de Friends amam café. Tanto que um dos cenários mais icônicos da série é o Central Perk, uma cafeteria em que eles se encontram para reclamar da vida. A paixão deles pela bebida é tão grande que a revista Scientific American estimou que eles tenham bebido cerca de 1.684,5 litros ao longo das dez temporadas.

Reprodução
Cena clássica em Friends (foto: Reprodução)


Manny Delgado (Rico Rodríguez) é um adulto no corpo de uma criança. E tomar café, prática detestada pela maioria dos pequenos, é uma das paixões do personagem de Modern Family.

Não foram somente as taças do drinque Cosmopolitan que rechearam as conversas do quarteto de Sex and the City. Quando não recorriam ao álcool, o café era o companheiro dos debates acalorados sobre amor e sexo.

MAIS SOBRE MEXERICO