Terceira temporada de 'MasterChef' tem 'cardápio' variado de participantes

Entre os 21 selecionados está um professor de Taiwan, um policial militar, um médico e uma professora de dança do ventre

por Estado de Minas 30/03/2016 14:39

Como se não bastasse boa parte dos jurados serem estrangeiros - já que Paola Carosella é argentina e Eric Jacquin é francês - agora o MasterChef Brasil também tem alguns participantes nascidos fora do país como o português Nuno e o médico de Taiwan, Lee.

Os dois foram selecionadas na noite desta terça-feira (29) e fazem parte do grupo dos 21 aspirantes à vaga de mais novo MasterChef do Brasil.


A seletiva que definiu os finalistas aconteceu em duas partes. Na primeira, os 76 candidatos fizeram um 'curso básico' de mise en place, a preparação dos alimentos comum em cozinhas de restaurantes. Foram três etapas: cortar cenouras em fatias, separar claras de gemas e limpar frutos do mar.

Band/Divulgação
Os 21 aspirantes à vaga de mais novo MasterChef Brasil (foto: Band/Divulgação)

Vários concorrentes disseram ter treinado o corte de cenouras em casa, mas alguns, como Lee, se cortaram durante a tarefa. Os que passaram no teste tiveram então que mostrar habilidade na preparação de um prato com carne moída.


Alguns dos participantes tiveram problemas na execução das receitas, como foi comerciante Aluísio, que apresentou um 'Mafufo desconstruído' já que seus charutos de couve se desfizeram na panela de pressão. O participante, no entanto, teve o prato elogiado por Paola, que avaliou a receita como uma das melhores do dia.

A bronca do episódio ficou para o diretor comercial de mineiro, Guilherme, último a conquistar uma vaga. Ele comemorou a entrada no programa antes dos chefes a oficializaram e ganhou um sermão de Fogaça. "Quem manda nesta p**** é a gente. Você só entra se a gente quiser", esbravejou.


Aliás, além de Guilherme, Minas Gerais tem mais duas representantes. A professora Buna Chaves, de Nova Lima e a empresária de Belo Horizonte, Raquel Novais.


Confira a lista dos 21 selecionados:

Aluísio, comerciante
Bruna, professora de educação infantil
Fábio, modelo
Fernando, analista de controladoria
Gabriella, engenheira química
Gleice, estudante
Guilherme, diretor comercial
Hellen, publicitária
Lee, médico
Leonardo, empresário
Lívia, produtora de TV
Luriana, fisioterapeuta
Nuno, diretor financeiro
Paula, produtora teatral
Pedro, consultor empresarial
Raquel, empresária
Rodrigo, policial militar
Rodrigo Tenente, desempregado
Thaiana, advogada
Vanessa, professora de dança do ventre
Victor, publicitário

MAIS SOBRE MEXERICO