Henrique Fogaça causa revolta na internet com foto de porco morto em rede social

Jurado do 'MasterChef Brasil' recebeu críticas de seguidores em sua conta no Facebook. Caso ocorreu duas semanas após polêmica com Rodrigo Hilbert

por Correio Braziliense 29/03/2016 17:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Facebook/Henrique Fogaça
(foto: Reprodução/Facebook/Henrique Fogaça)
O chef Henrique Fogaça causou alvoroço na internet ao postar nesta segunda-feira (28/3) uma foto em que ele segura um porco morto, com a barriga aberta, pendurado por um gancho, nos bastidores de sua cozinha. A publicação, feita na conta pessoal de Fogaça no Facebook, alcançou 17 mil curtidas, mais de 1,5 mil compartilhamentos e 3,1 mil comentários em um dia.


A imagem, publicada com a legenda “hoje é dia de porco”, gerou críticas de seguidores do chef e jurado do reality show MasterChef Brasil. “A sua foto mostra o seu nível de escrúpulo zero e respeito a vida zero também”, repudiou um usuário. “Que cena triste. Um ser racional assassina e humilha um ser senciente que tinha mãe, pai e que sentia exatamente como qualquer ser humano, dor, medo, amor, ternura”, endossou uma seguidora.

 

Alguns usuários minimizaram as críticas. “O dia em que as pessoas descobrem de onde vem o bacon”, satirizou uma seguidora. “Se a foto fosse um leão carregando um veado pelo pescoço, ninguém diria que ele estava exibindo o defunto. Ser humano é animal também e está no topo da cadeia alimentar”, comentou um usuário.


Duas semanas antes, o ator Rodrigo Hilbert recebeu críticas por motivo semelhante: o episódio do programa Tempero de Família, apresentado por no canal GNT e exibido no último dia 10, mostra que o ator laça, mata, limpa e cozinha um filhote de ovelha. A cena causou revolta dos seguidores do artista.


Apesar de o programa não exibir o momento em que o apresentador golpeia o animal com uma faca, nem os gritos do filhote, há cenas em que o sangue da ovelha escorre em uma bacia. Outro trecho que causou polêmica foi quando Rodrigo comparou a maciez do pelo do animal, retirado com a pele, com a de um sofá.




VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO