Temporada de despedida do programa de Jô Soares começa nesta segunda-feira

Até o fim do ano o apresentador terá recebido 15 mil entrevistados em toda a carreira, que soma 28 anos na Globo e no SBT/Alterosa

por Diário de Pernambuco 28/03/2016 11:21
Rede Globo/Divulgacação
(foto: Rede Globo/Divulgacação)
David Letterman e Jay Leno protagonizaram uma concorrência histórica e duradoura na televisão norte-americana, até se aposentarem no ano passado e novos nomes surgirem, como Jimmy Fallon. No cenário brasileiro, a maior parte da trajetória de Jô Soares no gênero de talk show foi quase sem nenhum oponente. Só nos últimos anos, surgiram alguns "candidatos", como Danilo Gentilli (SBT/Alterosa), no The noite, ou o extinto Agora é tarde. Referência no segmento, o mais longevo apresentador de talk show no Brasil se prepara para o início da despedida da longa jornada.

 

Após 15 anos no ar, a última temporada do Programa do Jô estreia nesta segunda-feira, na Globo. Dos 78 anos de vida, 28 foram dedicados ao formato, incluindo a passagem pelo SBT/Alterosa no período entre 1988 e 1999. Ao longo da trajetória, Jô recebeu desde políticos como Fernando Henrique Cardoso, Lula e a atual presidente Dilma Rousseff a celebridades do momento, como Mônica Iozzi e Anitta. Como justificativa para o desfecho da atração, o apresentador revelou que queria evitar o desgaste do formato. "Queria sair de forma digna e não de maneira melancólica. Deixar saudade e não incômodo", declarou.


Em entrevista ao jornal O Globo, ele menciona interesse em entrevistar artistas como Chico Buarque e Ziraldo e abordar assuntos como a crise política brasileira. A primeira entrevistada será Marina Silva. Em tom de despedida, a nova temporada terá os dois blocos com as convencionais de entrevistas, além de homenagens a convidados marcantes da trajetória do apresentador, apresentações musicais e perguntas da plateia aos entrevistados.

Com a nova leva de programas, ele chegará ao número de 15 mil entrevistas em toda a carreira. Fora da televisão, Jô escreve um livro e dirigirá dois espetáculos: Histeria, do inglês Terry Johnson, e Troilo e Créssida, de Shakespeare.



MAIS SOBRE MEXERICO