BBB 16: Matheus é eliminado em paredão disputado por dois mineiros

Indicado pela casa, o engenheiro elétrico de 25 anos disputou a permanência no reality show com Geralda

por Diário de Pernambuco 23/03/2016 09:47
Rede Globo/Reprodução
(foto: Rede Globo/Reprodução)
Matheus está fora desta edição do Big Brother Brasil 16. Em um paredão disputado por dois mineiros, o engenheiro elétrico, de 25 anos, foi eliminado na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão ao concorrer com a conterrânea Geralda, de 63. O resultado evidencia, mais uma vez, que o lado de Munik e Ronan, aliados da ex-participante Ana Paula, segue forte na reta final da atração.

A formação do paredão se deu da seguinte forma: em uma prova de liderança de resistência, Matheus deixou Cacau ganhar e assumir a dianteira. Logo depois, o engenheiro ganhou a prova do anjo pela quarta vez e imunizou Cacau. A líder da semana indicou Dona Geralda para berlinda, com quem já vinha tendo algumas desavenças. Matheus recebeu três votos da casa: Munik, Ronan e Geralda.

Por escolha do público, Geralda e Matheus entraram no reality show em votação na primeira semana desta edição. Ao longo do confinamento, optaram por lados diferentes. Em uma casa dividida entre aliados ou adversários de Ana Paula, o engenheiro adotou inicialmente uma postura de "leva e traz" de informações, considerado por internautas como um "fofoqueiro", o que despertou a antipatia de parte do público.

Matheus e Geralda mantiveram uma relação amigável até as duas últimas semanas, quando Matheus descobriu que ela votou nele. Na festa do último sábado, eles discutiram e, no dia seguinte, foram indicados ao paredão. Com as divergências potencializadas entre eles, a proposta do conflito de gerações inicial desta edição se concretizou.

Na trajetória na casa, Matheus formou o casal com a youtuber Cacau. O engenheiro se aproximou de Renan, eliminado da semana passada, com quem criou uma amizade forte. Nos últimos dias do confinamento, no entanto, Renan se disse decepcionado com a estratégia de jogo do engenheiro.

No programa de ontem, Munik defendeu dona Geralda da acusação de ser falsa, feita por Cacau durante a justificativa de indicação, e retribuiu a mesma crítica para Matheus. A atração ainda mostrou um VT dedicado a Pedro Bial, com depoimentos espontâneos dos confinados.

MAIS SOBRE MEXERICO