Rodrigo Hilbert é alvo de polêmica após abater filhote de ovelha em programa do GNT

Apresentador foi duramente criticado em redes sociais após matar, limpar e cozinhar um filhote em episódio da nova temporada do 'Tempero de Família'

por Fernanda Machado 14/03/2016 13:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Reprodução / GNT
(foto: Reprodução / GNT)
O apresentador Rodrigo Hilbert se envolveu em uma polêmica por conta do mais recente episódio de seu programa no canal GNT, o Tempero de Família. Exibida na última quinta-feira, a atração apostava numa receita de churrasco rústico. Até aí, tudo bem. O que revoltou milhares de espectadores e internautas foi o fato de que, no epísódio, Rodrigo laça, mata, limpa e cozinha um filhote de ovelha.

Apesar de o programa não mostrar o momento em que o apresentador golpeia o animal com uma faca, nem os gritos do filhote, há cenas em que o sangue da ovelha escorre em uma bacia. Outro trecho que causou polêmica foi quando Rodrigo comparou a maciez do pelo do animal, retirado junto com a pele, com a de um sofá.

No início do episódio, que foi gravado em uma fazenda em Santa Catarina, o pecuarista responsável pelo local ainda explica que o segredo para se obter uma carne macia é matar o cordeiro com cerca de seis meses de vida, ainda em fase de amamentação.

POLÊMICA As críticas ao programa vieram aos montes, tanto na página oficial do apresentador no Facebook, quanto no perfil do canal GNT, que já registrou milhares de comentários negativos.

O assunto chegou a figurar os trending topics do Twitter, rede em que a polêmica vem sendo discutida com diversos argumentos. Há os que abominam completamente a atitude do apresentador, o acusando de crueldade com o animal e de falta de responsabilidade por mostrar uma cena do tipo em um programa que é assistido inclusive por crianças. Por outro lado, alguns internautas criticam a hipocrisia dos acusadores, já que muitos sequer são vegetarianos. "Sobre o Rodrigo Hilbert: só pra avisar os desavisados, a carne da Friboi não nasce em árvores, queridos", disse um internauta.

A polêmica quanto ao abate do animal foi tão grande que, além de fazerem uma campanha online para a retirada do apresentador do ar, algumas pessoas ainda criaram uma petição online pedindo que o programa Tempero de Família seja retirado da grade da emissora. O documento já conta com mais de mil assinaturas.

 

Diante da reação negativa, o canal pago decidiu excluir o abate do animal das próximas reprises e no site do programa. "Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa", informou o GNT.

 


Reprodução / GNT
(foto: Reprodução / GNT)

 

Reprodução / GNT
(foto: Reprodução / GNT)
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO