Kate del Castillo critica Sean Penn por entrevista com 'El Chapo'

Ela acusa ator de ter escondido a intenção de escrever um artigo sobre o encontro

por AFP - Agence France-Presse 12/03/2016 12:15
AFP Photo
(foto: AFP Photo)
A atriz mexicana Kate del Castillo criticou o ator americano Sean Penn, com quem encontrou o chefe do tráfico de drogas Joaquín "El Chapo" Guzmán, em entrevista à revista americana The New Yorker. "El Chapo" foi detido em 8 de janeiro no México seis meses depois de sua fuga espetacular de uma penitenciária de segurança máxima.

Del Castillo se tornou o protagonista de um escândalo midiático, depois de ter feito a mediação para que "El Chapo" concedesse uma entrevista a Sean Penn. Os dois atores se encontraram enquanto o traficante estava foragido.

A atriz, que mora nos Estados Unidos, critica Penn por não ter informado a intenção de transformar o encontro com o poderoso narcotraficante mexicano em um artigo para a revista americana Rolling Stone. Mas o ator refuta esta versão e diz ter agido com transparência.

Segundo Castillo, Penn a acompanhou ao México para se encontrar com El Chapo com a finalidade aparente de participar da produção de um filme sobre a vida dele. Mas o ator de Hollywood não se interessou pelo filme e quis conversar com "El Chapo" devido ao seu artigo.

No artigo publicado na edição de 21 de março da revista The New Yorker, a atriz sustenta também que Sean Penn inventou uma anedota que está em seu artigo. O ator contou que militares teriam deixado passar o comboio em que viajavam Penn e Del Castillo, após ter reconhecido o filho de "El Chapo", Alfredo, que o acompanhava. Apesar das acusações de Kate del Castillo, Sean Penn continua afirmando que o fato ocorreu.

A atriz mexicana também critica que os meios a tenham descrito de forma diferente da de Sean Penn, ao ressaltar sua relação íntima com o traficante de drogas, enquanto ela afirma que o encontro com "El Chapo" foi, sobretudo, profissional.

No artigo, del Castillo destacou que, apesar da detenção de "El Chapo" Guzmán, pensa prosseguir com o projeto do filme, pelo qual, afirma a atriz, ela fez contato com o narcotraficante.

MAIS SOBRE MEXERICO