Kim Kardashian desabafa e fala sobre sex tape e empoderamento feminino

Estrela tem sido alvo de críticas após postar selfie completamente nua no Instagram

por Estado de Minas 10/03/2016 09:51


A controversa nude de Kim Kardashian no Instagram continua rendendo polêmica. Após discussão com as atrizes Choë Grace Moretz e Bette Midler no Twitter e puxão de orelha de Miley Cyrus, a esposa de Kanye West desabafou em seu site.

No texto, Kim detona as pessoas que sempre usam os mesmos argumentos para criticá-la por ser quem e como ela é, se referindo à famosa sex tape que ela fez com o cantor de R&B Ray J, em 2003. ''Parece que as coisas sempre voltam para a minha sex tape. Sim, um vídeo que foi feito 13 anos atrás. TREZE ANOS ATRÁS. Sério, faz todo esse tempo. E as pessoas ainda querem falar sobre isso?!'', escreveu.

Kim também fala sobre empoderamento feminino e a liberdade de se sentir bem com o próprio corpo. ''Meu corpo me empodera. Minha sexualidade me empodera. Sentir-me confortável na minha pele me empodera. Mostrar ao mundo minhas falhas e não ter medo do que vão dizer sobre mim me empodera. E espero que através dessa plataforma a qual tenho acesso, possa incentivar o mesmo empoderamento a garotas e mulheres por todo o mundo''.

A reação parece ter vindo após a cantora Pink publicar um texto sobre o valor da mulher, exaltando aquelas que ''usam seus cérebros'' em vez de explorarem seus corpos:

''Um alô para todas as mulheres, em todo o mundo, usando seus cérebros, sua força, sua ética de trabalho, o seu talento, a sua magia, que só elas possuem. Isso pode não trazer tanta 'atenção' ou dinheiro como o uso de seu corpo, seu sexo, seus peitos e bundas, mas as mulheres como você não precisam desse tipo de 'atenção'. Nos momentos de calma, você vai sentir algo mais profundo do que a excitação passageira resultante da atenção, você vai sentir uma coisa chamada orgulho e autorrespeito. Continue resistindo a essa vontade. Você nunca vai ter que dar desculpas tolas para si mesma''.



Amber Rose, ex de Kanye West, saiu em defesa de Kim no Instagram. Como uma resposta direta ao texto de Pink, Amber direcionou seu discurso à liberdade individual:

''Pink nós todos nascemos nus e a sociedade sexualiza nossos peitos e corpos. Se uma mãe de duas crianças está confortável com seu corpo e quer mostrá-lo isso, não é da sua nem da conta de ninguém. Agora, se você quer falar com as crianças e ser uma mentora para adolescentes, diga a eles para irem à escola e não usarem seus corpos para conseguirem as coisas. Eu apoio isso! Mas, por favor, como uma mulher adulta, deixe que outra mulher adulta viva como ela deseja. Esse é o nosso problema! Somos tão rápidos para rebaixar uns aos outros em vez de nos elevarmos! Pink, nós vimos você quase nua balançando em uma corda (lindamente), mas qual é a diferença entre uma corda, uma barra e uma foto no Instagram? Classismo. Porque você cantar enquanto está seminua faz isso ser ''elegante'' ou é porque você tem um ''talento''? Não estou sacaneando em tudo, Pink, apenas curiosa após você dizer: ''Você nunca vai ter que dar desculpas tolas para si mesma''.



Após tanta polêmica e tantos lados de uma só história, o desabafo de Kim nos leva a pensar: quem está certo em meio a tudo isso? Confira a íntegra do texto:
 
 
 
Oi, pessoal. Eu queria escrever um post elaborando os meus tweets de ontem à noite. Sinceramente, nunca vou conseguir entender o motivo das pessoas se sentirem tão incomodadas com o que outras pessoas escolhem fazer de suas vidas. Não uso drogas, raramente bebo, nunca cometi um crime — e ainda assim, sou um mau exemplo por ter orgulho do meu corpo? 

Parece que as coisas sempre voltam para a minha sex tape. Sim, um vídeo que foi feito 13 anos atrás. TREZE ANOS ATRÁS. Sério, faz todo esse tempo. E as pessoas ainda querem falar sobre isso?!?! Eu passei por constrangimentos e medo, e decidi dizer quem se importa, faça melhor, siga em frente. Eu não deveria ter que me manter na defensiva constantemente, listar minhas conquistas só para provar que eu estou acima de algo que aconteceu há 13 anos. 

Vamos seguir em frente, já passou da hora. Eu superei.

Meu corpo me empodera. Minha sexualidade me empodera. Sentir-me confortável na minha pele me empodera. Mostrar ao mundo minhas falhas e não ter medo do que vão dizer sobre mim me empodera. E espero que através dessa plataforma a qual tenho acesso, possa incentivar o mesmo empoderamento a garotas e mulheres por todo o mundo.
 
Meu marido me empodera, e é tão solidário e me apoia tanto que me fez renovar a minha autoconfiança. Ele me permite que seja eu mesma e me ama incondicionalmente.

Me sinto muito sortuda de ter crescido rodeada de mulheres fortes, decididas e independentes. As lições de vida que aprendi com as minhas irmãs, mãe e minha avó vou ensinar à minha filha. Eu quero que ela tenha orgulho de ser quem é. Quero que ela se sinta confortável em seu corpo. Não quero que ela cresça em um mundo onde ela é feita para se sentir diminuída por ter que lidar com tudo o que significa ser uma mulher. 

Já é 2016. A vergonha do corpo e de parecer vulgar já passou da hora de acabar. Eu não vou ter minha vida ditada pelos problemas que você tem com a minha sexualidade. Seja você mesmo e deixe que eu seja quem sou. 

Eu sou mãe. Eu sou esposa, irmã, filha, empreendedora e tenho permissão para ser sexy.

#felizdiainternacionaldamulher
 

MAIS SOBRE MEXERICO