Cineasta de Matrix, conhecido como Andy Wachowski, comunica novo nome e verdadeiro gênero: sou mulher

Artista agora atende por Lilly Wachowski. Sua irmã, Lana, também é trans e era conhecida por Larry Wachowski

por Diário de Pernambuco 09/03/2016 09:30
Foto: Twitter/Reprodução
Andy Wachowski segue exemplo da irmã Lana e agora também é uma mulher. (foto: Foto: Twitter/Reprodução)
Seguindo o exemplo da irmã Lana (anteriormente conhecida como Larry), a cineasta Andy Wachowski comunicou publicamente que, ao contrário do que lhe foi imposto na ocasião de seu nascimento, ela é uma mulher. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (09/03). A moça, agora, adotou o nome "Lilly Wachowski". Lilly e Lana ganharam notoriedade por terem dirigido a trilogia Matrix (1999-2003), além da série Sense8, exibida em 2015 pela Netflix.

Em entrevista ao periodico britânico Daily Mail, Lilly contou que já havia assumido o gênero feminino há algum tempo, mas preferiu manter a discrição. A artista relatou, no entanto, que é difícil manter a vida pessoal sob sigilo. "Eu só queria - precisava - de algum tempo para assentar as ideias, sentir-me confortável. Mas, aparentemente, não posso ser eu a decidir isso".

A dupla de cineastas agora é conhecida como as "Irmãs Wachowski". Elas se destacaram após reunir vários elementos da cultura de anime japonesa em um filme de ação que misturava ainda elementos de filosofia, gerando o sucesso Matrix, protagonizado por Keanu Reeves e Laurence Fishburne. O último longa das irmãs foi O destino de Júpiter, de 2015.

MAIS SOBRE MEXERICO