Ana Paula é expulsa do BBB 16 após dar tapas em Renan durante festa

Jornalista mineira foi desclassificada por ''descumprir regra'' segundo produção do programa; ela deixou a casa na manhã deste sábado, 5

por Bossuet Alvim 05/03/2016 10:21

Responsável por reavivar a popularidade do Big brother Brasil após 16 edições, a belo-horizontina Ana Paula Renault foi desclassificada do jogo e deixou a casa na manhã deste sábado, 5. A eliminação da jornalista foi transmitida em partes pelo sinal de pay-per-view e confirmada pelo site da atração. O motivo apontado é o descumprimento de "uma regra do programa", segundo o comunicado oficial. Na última madrugada, Ana Paula deu dois tapas no rosto de Renan durante uma festa.

TV Globo/Reprodução
Desclassificação da belo-horizontina foi confirmada na manhã deste sábado pela produção do BBB (foto: TV Globo/Reprodução)
Na festa "Trem expresso" Ana procurou seu maior inimigo na competição, o paulista Renan, a fim de desafiá-lo para o previsível duelo entre os dois no próximo paredão. Provocante, elogiou a beleza do rival declarado e chegou a beijá-lo no rosto. "Vamos ver se agora a gente vai junto", disse o modelo. "Se você tiver coragem, vamos nós dois", ela rebateu.

 

Veja também: hashtag #RenanExpulso convoca boicote ao BBB por expulsão de Ana

 

A briga começou mais tarde, ainda na confraternização, quando Adélia, outra das rivais de Ana no jogo, virou um copo de bebida sobre a cabeça da belo-horizontina. As sisters iniciaram uma discussão e o modelo tentava apartá-las quando recebeu os golpes no rosto. 

 

Sem Ana Paula no jogo, quem vence o BBB16? Vote na enquete

 

Na manhã seguinte, Ana Paula foi convocada ao confessionário e de lá não voltou. Seus colegas de confinamento receberam ordem para arrumar as malas da mineira e a página oficial do programa confirmou a desclassificação, ainda sem relacioná-la à agressão física — reconhecidamente uma das poucas causas de expulsão no reality.

 

Olha elaaaa

TV Globo/Reprodução
Ao lançar bordão, Ana tornou-se a figura mais amada e mais odiada pelo público do BBB (foto: TV Globo/Reprodução)
Aos 34 anos, Ana Paula tornou-se protagonista da 16ª edição do BBB desde a segunda semana do reality show, quando começou a desentender-se com o curitibano Laércio. A belo-horizontina confrontou o designer de tatuagens pelos olhares lançados sobre os corpos das mulheres participantes. Desde então, a jornalista cresceu em popularidade e venceu quatro paredões, nos quais eliminou Laércio, Juliana e Tamiel.

 

Em uma das disputas criou-se um falso paredão, em que o público escolheu Ana para deixar a casa e assistir ao comportamento dos outros competidores por um dia inteiro, além de conquistar imunidade. Ao retornar ao convívio dos colegas, ela lançou aquele que seria o bordão mais popular nas edições recentes do programa: "Olha ela!".

TV Globo/Reprodução
Mineira foi escolhida pelo público para assistir de camarote às tramas dos outros confinados (foto: TV Globo/Reprodução)
Pediu para sair

Na madrugada da última quinta-feira, 3, Ana Paula já havia manifestado intenção de abandonar o Big brother. Após se queixar de problemas de saúde e por não ter recebido atendimento médico como havia solicitado, a competidora conversou diretamente com a produção. "Tem alguém aí me escutando?", questionou. "Não vou aguentar ficar aqui. Eu quero ir embora", enfatizou. Ela ressaltou que recebia cachê de apenas R$ 500 por semana, valor que não considerava suficiente para cobrir o desgaste enfrentado no confinamento.

TV Globo/Reprodução
Briga com Laércio teve acusação de pedofilia e levantou popularidade da sister (foto: TV Globo/Reprodução)
No mesmo dia, Ana seguiu o exemplo de Adélia, que já havia cogitado a desistência, e procurou o confessionário. Contudo, ao contrário do que ocorreu com a advogada, a mineira não foi recebida pela produção do programa. Somente horas mais tarde ela teve o encontro secreto nos bastidores, do qual voltou disposta a permanecer na competição.

 

Suspeitas sobre Renan

Na sexta-feira, foi a vez de Renan — principal antagonista de Ana — ser chamado ao confessionário. O líder da semana passou cerca de 15 minutos em conversa secreta com a equipe do programa e voltou de lá disposto a reatar o relacionamento com Munik, principal aliada de Ana Paula.

TV Globo/Reprodução
Para internautas, atrito entre Ana Paula e Renan teve contornos suspeitos (foto: TV Globo/Reprodução)
Mais tarde, o modelo teve crises de choro e disse não suportar mais a situação de conflito constante com a jornalista de BH. O desempenho de Renan chegou a levantar desconfiança entre seguidores do programa nas redes sociais. No Twitter, criou-se uma teoria da conspiração que aponta roteirização do drama entre ele e Ana Paula, para que a sister pudesse deixar o programa sem precisar desistir. 

 

Ana Paula é a segunda participante do Big brother Brasil a deixar o programa sem passar pela eliminação convencional. A primeira baixa foi do potiguar Alan, que desistiu da disputa para ficar ao lado do pai durante tratamento de saúde. A edição do programa na noite deste sábado promete destrinchar o caso da mineira.

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO