''Medo paralisante'' assombra Lady Gaga desde que foi estuprada, há dez anos

Cantora revela que sofre dores crônicas e sensação de incapacidade em decorrência do trauma

por AFP 05/03/2016 09:37

 

Lady Gaga revelou nesta sexta-feira, 4, que sua atuação na cerimônia do Oscar, a favor de sobreviventes de abuso, foi uma das mais difíceis de sua vida, ao lembrar que sofre de uma dor crônica após ser vítima de estupro há uma década. A estrela pop ofereceu uma comovente interpretação de sua canção Till it happens to you (Até que aconteça com você) durante a festa da Academia no domingo, ao lado de estudantes universitárias que foram vítimas de violência sexual no ambiente acadêmico.

 

"Nunca tinha ficado tão devastada como fiquei agora após esta apresentação", disse Gaga à rádio Z100 de Nova York. Recordando a violência que sofreu, acrescentou: "É a coisa que mais me envergonhou na minha vida e sempre senti que era minha culpa até esta semana".

AFP / ADRIAN SANCHEZ-GONZALEZ
Gaga durante performance de tema do documentário 'The hunting ground' no Oscar: ''Nunca tinha ficado tão devastada como fiquei agora após esta apresentação'' (foto: AFP / ADRIAN SANCHEZ-GONZALEZ )
Gaga, que completa 30 anos neste mês, já tinha revelado que foi estuprada por um homem mais velho quando tinha 19 anos. As pessoas não sabem disso sobre mim, porque eu não dividi isso com o público, e eu sei que eles me veem como uma espécie de celebridade que é bem sucedida e tem dinheiro, e que não deveria ter problemas", disse Gaga.


Mas na verdade sofro de dor crônica o tempo todo e esse medo paralisante eu tenho experimentado por quase dez anos", disse. A cantora, cujo nome real é Stefani Germanotta, disse que a experiência ficou trancada no fundo de sua mente, mas na verdade "permanece em seu corpo, em seus problemas".

 

"Então sinto uma dor física, e há muitas pessoas que sofrem de dor crônica que passaram por uma experiência traumática", informou.

MAIS SOBRE MEXERICO