Band anuncia versão brasileira de 'The X Factor'

Programa vai estrear no segundo semestre deste ano

01/03/2016 15:43
Divulgação/FOX
Segunda temporada da versão americana do reality teve o empresário L.A. Reid, as cantoras Britney Spears e Demi Lovato, além de Simon Cowell, criador do formato (foto: Divulgação/FOX)
Depois do sucesso com MasterChef Brasil, a Band anunciou a aposta em mais um formato de sucesso no exterior. A franquia musical The X Factor vai ganhar sua versão brasileira pela emissora, e será exibido no segundo semestre deste ano.

“A grande estreia do segundo semestre será o X Factor Brasil. Acho que é o último e único grande formato que ainda não foi feito aqui no Brasil. Super formato tem uns 10 no planeta, este é um deles. É muito bom, é muito interessante e já temos o know-how para trabalhar no que chamos de talent show”, explica Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band, em comunicado.

Originalmente britânico, o reality musical já ganhou versões em vários países, incluindo Estados Unidos - onde durou apenas três temporadas. No Reino Unido está no ar há mais de 10 anos.
 
O formato reúne um júri composto por quatro artistas de peso que trabalham como mentores dos participantes, que são divididos em categorias. Na edição britânica mais recente, os candidatos ao prêmio máximo foram categorizados em: garotas, garotos, maiores de 28 anos e grupos.

Em suas várias versões, o The X Factor contou com artistas como Cheryl, Rita Ora, a ex-Spice Girl Mel B e Sharon Osbourne (versão britânica). Britney Spears, Demi Lovato e Kelly Rowland também fizeram parte da bancada na edição dos EUA e Nicole Scherzinger, ex-integrante do grupo The Pussycat Dolls, participou de edições dos dois países.

Com estreia marcada para o segundo semestre de 2016, o The X Factor Brasil ainda não tem time de jurados e apresentadores definidos.

MAIS SOBRE MEXERICO