Nova série da Netflix traz Judd Apatow, referência de filmes de comédia

Série foi lançada já com a segunda temporada encomendada

por Diário de Pernambuco 22/02/2016 09:30

Netflix/Divulgação
Comédia romântica está disponível desde sexta-feira no serviço de streaming (foto: Netflix/Divulgação)
A semana foi de novidades para a Netflix. Após a chegada da segunda temporada de Better call Saul, Love é a nova aposta da plataforma de streaming. Dos mesmos criadores de Girls, Arrested development e Brooklyn nine-nine, a comédia romântica estreiou neste fim de semana no catálogo. Gus (Paul Rust) e Mickey (Gillian Jacobs), um nerd e uma jovem cheia de si, são o casal protagonista. Eles se conhecem em uma loja de conveniência e compartilham as desilusões amorosas.

Os episódios são mais curtos que outras séries originais do serviço, com dez episódios de 30 minutos. A segunda temporada terá 12 capítulos e deve ser lançada em 2017. Com o formato, a série respeita o padrão determinado pelo Emmy Awards na disputa de categorias cômicas. Desde o ano passado, a premiação restringiu até 30 minutos a duração das comédias concorrentes.

A produção é uma parceria da Apatow Productions com a Legendary Television. Um dos roteiristas, Judd Apatow, também escreveu e dirigiu filmes como Ligeiramente grávidos e O virgem de 40 anos. É considerado um dos principais na produção de comédias de Hollywood. "Judd Apatow tem uma voz cômica singular: divertida, perspicaz e chocante ao mesmo tempo", declarou o executivo-chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.

Nesta semana, a Netflix disponibilizou duas minisséries antigas: a britânica Casanova (2005), protagonizada por David Tennant, e a norte-americana Tin man (2007), com Zooey Deschanel e Alan Cumming.
 

 

MAIS SOBRE MEXERICO