Jude Law e outros atores britânicos visitam refugiados em Calais

O acampamento visitado é conhecido como "selva" de Calais e reúne cerca de 3,7 mil pessoas

por AFP - Agence France-Presse 22/02/2016 08:10
AFP PHILIPPE HUGUEN
O ator britânico Jude Law visita o acampamento de refugiados de Calais, na França, no dia 21 de fevereiro de 2016 (foto: AFP PHILIPPE HUGUEN )
Jude Law e outros atores britânicos visitaram neste domingo o acampamento de refugiados conhecido como "Selva" de Calais (norte da França), onde leram aos cerca de 200 migrantes textos de refugiados para alertar a opinião pública britânica sobre a situação dos menores não acompanhados. A iniciativa se soma a carta aberta enviada recentemente a David Cameron, e assinada por uma centena de personalidades, incluindo Idris Elba e Benedict Cumberbatch. Esta carta pedia ao primeiro-ministro para acolher os menores que vivem em Calais e que têm família no Reino Unido.

Jude Law, que atuou em A.I, Sherlock Holmes e O Grande Hotel Budapeste, chegou pouco depois do meio-dia na "Selva", onde 3,7 mil migrantes, segundo dados das autoridades francesas, vivem na pobreza. O ator caminhou pelo acampamento cheio de lama pelas chuvas e se dirigiu para a Good Chance Theatre, criado por voluntários ingleses. Diante de uma plateia de cerca de 200 migrantes, Jude Law e outros atores britânicos, incluindo Tom Odell e Tom Stoppard, leram cartas de migrantes presentes na "Selva". O espetáculo, que foi traduzido simultaneamente para o árabe, curdo, pashtu e farsi pelos membros de associações, foi saudado por aplausos.

MAIS SOBRE MEXERICO