Campanha mobiliza internautas contra captação de R$ 356 mil para Claudia Leitte

Ministério da Cultura autorizou arrecadação da verba para produção de uma biografia da cantora, mas diante da repercussão negativa projeto foi cancelado

18/02/2016 19:11

Facebook/Reprodução
Imagem da campanha chegou a ter cerca de 66 mil compartilhamentos no Facebook (foto: Facebook/Reprodução)
Parece que o público não gostou muito da novidade divulgada na mídia de que a cantora baiana Claudia Leitte pretende produzir a própria biografia com dinheiro público. Internautas lançaram uma campanha no Facebook contra a proposta e a imagem acima foi compartilhada por cerca de 66 mil pessoas.

Na fan page oficial da cantora, centenas de pessoas questionam Claudia Leitte sobre decisão de usar a Lei Rouanet para tal fim. O Ministério da Cultura autorizou a captação de R$ 356 mil para o projeto.

A Ciel, empresa responsável pela administração da carreira da cantora, informou que o projeto foi cancelado e que se tratava, na verdade, de um livro institucional sobre Claudia Leitte. A proposta já havia sido aprovada em total conformidade com as diretrizes da legislação vigente.

 

“Deste modo, a CIEL poderia captar recursos junto a iniciativa privada. No entanto, a CIEL repudia notícias maldosas que sugerem que Claudia Leitte se beneficia de incentivos fiscais e informa ainda que o mesmo já estava abortado – sendo assim, como o recurso não foi captado, será arquivado no MinC (Ministério da Cultura)”, divulgou a empresa em nota oficial à imprensa.

MAIS SOBRE MEXERICO