Lupita Nyongo faz homenagem à brasileira Nayara Justino no Instagram

Atriz compartilhou reportagem do jornal inglês "The Guardian" sobre história de racismo vivida pela ex-Globeleza

por Shirley Pacelli 17/02/2016 16:54

Instagram/Reprodução
Nayara Justino ganhou repercussão internacional em reportagem de jornal inglês (foto: Instagram/Reprodução)
Lupita Nyongo, mais uma vez, deu voz à causa da mulher negra, que sofre diariamente um preconceito duplo: pela cor de sua pele e por viver em uma sociedade machista. Nesta quarta-feira, 17, ela fez uma homenagem a brasileira Nayara Justino, que ganhou repercussão internacional ao contar sua história de racismo em um documentário produzido pelo The Guardian.

A atriz divulgou a reportagem com uma foto de Nayara e um poema de Edgar Albert Guest que traz uma mensagem de incentivo à seguir sempre em frente, apesar dos desafios no caminho. “Alguém disse que não poderia ser feito/Mas ele respondeu com uma risada/ Que ‘talvez ele não poderia, mas ele seria aquele que não diria isso até que tinha tentado’”.

 

O post no Instagram alcançou cerca de 28 mil curtidas e 500 comentários, muitos em português de fãs de Nayara agradecendo o apoio. 

 

Lupita, vencedora do Oscar por 12 anos de escravidão, tem sido uma importante porta-voz das injustiças e preconceitos sofridos pelas mulheres negras dentro e fora do meio artístico.

Nayara Justino realizou o seu sonho em 2013, quando foi eleita a nova Globeleza do carnaval da TV Globo. Desde esse dia, ela enfrentou uma onda de preconceito por “ser negra demais” para o título.

MAIS SOBRE MEXERICO