Os Simpsons: Homer vai responder perguntas dos fãs em episódio feito ao vivo

Série criada por Matt Groening está no ar desde 1989 e já conta com 587 episódios

por Diário de Pernambuco 17/02/2016 11:36
Fox/Divulgação
Homer comentará assuntos que de fato só poderiam ser notícia no dia do episódio (foto: Fox/Divulgação)
A série animada Os Simpsons, no ar há 27 anos e com mais de 500 episódios exibidos, decidiu inovar. Os produtores anunciaram um capítulo especial, no qual Homer responderá perguntas de fãs e comentará assuntos do cotidiano. Tudo "ao vivo". O segmento vai ao ar no dia 15 de maio.

Originalmente, todos os episódios da série são pensados e animados com meses de antecedência, mas neste caso, os produtores informaram que vão utilizar o recurso de motion capture (o mesmo usado para criar o Gollum, de O Senhor dos Anéis), que permite que o dublador Dan Castellaneta incorpore o personagem de forma virtual. Para manter a credibilidade, os produtores também afirma que Homer comentará assuntos que de fato só poderiam ser notícia no dia do episódio.

"Até onde sei. Esta é a primeira vez que isto acontece em um desenho animado", afirmou o produtor Al Jean ao Hollywood Reporter.

Exibido pela Fox, Os Simpsons acompanha a vida de uma típica família da classe-média norte-americana. O roteiro, no entanto, não economiza nas críticas políticas e sociais, que fizeram com que se tornasse uma das séries mais longevas da atualidade.

MAIS SOBRE MEXERICO