Tim Burton está torcendo pelo 'O menino e o mundo' no Oscar

Em visita ao Brasil, diretor disse ter visto, gostado e votado no filme de Alê Abreu para o prêmio de melhor animação

10/02/2016 17:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO/DPA/Marius Becker
Diretor chegou a São Paulo nesta quarta para visitar a exposição ''O mundo de Tim Burton'' no MIS (foto: AFP PHOTO/DPA/Marius Becker )
Tim Burton está em um “relacionamento sério” com o Brasil. Além de tirar as melhores selfies com brasileiros na praia e prestigiar o desfile das escolas de samba na Sapucaí, ele revelou que está torcendo pelo filme O menino e o mundo no Oscar 2016.

O diretor chegou em São Paulo nesta quarta-feira para visitar a exposição “O mundo de Tim Burton”, no Museu da Imagem e do Som. Em entrevista, ele afirmou que viu o longa do paulistano Alê Abreu, que gostou e votou nele como melhor animação no prêmio. Segundo Burton, a produtora Pixar, responsável pelo Divertida mente, principal concorrente do brasileiro, já tem muitos Oscars.

 

O menino e o mundo é a primeira animação brasileira indicada para o Oscar. O filme teve bilheteria total de 35 mil espectadores em 2015 e concorre com gigantes de Hollywood. A produção já faturou em Los Angeles o prêmio de melhor filme estrangeiro no Annie Awards, mais importante do gênero.

Com informações da Agência Globo.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO