'Ser chique é ter valor e não preço', rebateu Ludmilla sobre críticas de Val Marchiori

Socialite fez comentário polêmico sobre cabelo da funkeira durante transmissão de carnaval

por Diário de Pernambuco 10/02/2016 14:18
Facebook / Reprodução
Cantora Ludmila desfilou pelo Salgueiro no domingo de Carnaval. (foto: Facebook / Reprodução )
O comentário da socialite Val Marchiori sobre o cabelo da funkeira Ludmila na transmissão de Carnaval da Rede TV! levantou questionamentos sobre racismo e levou a apresentadora a se desculpar em seu blog. Durante o desfile da escola de samba Salgueiro, do Rio de Janeiro, Marchiori teceu críticas ao cabelo da artista, falando ao vivo que o cabelo dela era similar a uma palha de aço. "A roupa está bonita, a maquiagem também, mas este cabelo parecia bombril".

De acordo com Marchiori, o pedido de desculpas foi motivado pela percepção de que seu comentário poderia ter chateado Ludmila e sua família. "Hello! Vocês podem ter certeza que a última coisa que eu gostaria, era ter magoado alguém. Eu adoro a Ludmilla! Sempre ouço as musicas dela e sempre que toca nas festas faz muito sucesso! E adoro a personalidade dela, que fala o que pensa e não faz a linha certinha. Adoro o jeito que ela faz e acontece e nunca ia querer magoa-la, ou ofendê-la de alguma forma. Por isso, peço desculpas".

Ao longo do Carnaval, a polêmica cresceu especialmente nas redes sociais, e várias pesosas afirmaram que o comentário de Marchiori tinha viés racista. A cantora, que desfilou pelo Salgueiro no último domingo, respondeu à loira em seu Facebook. "Tenho orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar para baixo com puro preconceito". A mãe de Ludmila, Silvana Oliveira, também saiu em defesa da filha, acusando a apresentadora da Rede TV! de preconceito. "Primeiramente, ela deve estar mal informada. Aquele não era o cabelo da Ludmilla. Ela estava usando uma peruca, assim como outros integrantes da escola. Agora, independente disso, e se fosse o cabelo dela? É lamentável. Infelizmente, o preconceito existe e ele está aí. A gente vive com ele diariamente", afirmou em entrevista ao jornal Extra.

Veja a resposta de Ludmila na íntegra:

"Depois do desfile muitas pessoas me enviaram um vídeo de uma pessoa que apresentava um programa ao vivo na TV falou que meu cabelo parecia bombril. Eu fiquei muito triste quando vi o vídeo, mas curti o restante da minha noite de ontem tranquila e com sensação de dever cumprido após o desfile da minha escola maravilhosa que arrasou na avenida. Hoje, ao viajar pro Pará pra fazer um show vim refletindo no avião. Quem é essa pessoa? O que eu fiz pra ela? O que ela fez pra chegar onde ela está? E vi que não valia a pena ficar com raiva dela, nem bater boca nas redes sociais. Tenho consciência de tudo que passei pra chegar aqui, vim de baixo SIM, mas lutei MUITO pra chegar onde estou e o mais importante, com um trabalho digno e honesto e com o apoio de toda a minha família e amigos que tenho orgulho de tê-los comigo sempre! Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito , SER CHIQUE É TER VALOR E NÃO PREÇO! Muito obrigada a todos que responderam em minha defesa"

MAIS SOBRE MEXERICO