O Evanescence pode estar de volta

Banda publicou uma foto com a nova formação e anunciou show nos EUA

por Estado de Minas 03/02/2016 13:46

O Evanescence, uma das bandas mais influentes do mundo do rock, pode estar de volta aos palcos de todo o mundo. Pelo menos é essa a expectativa dos fãs, que receberam duas novidades do grupo, nas últimas horas, pelas redes sociais.

 

A primeira é uma nova foto de perfil no Twitter e no Facebook. Atualizada na noite de ontem, a imagem traz a nova formação do grupo, que agora conta com uma nova guitarrista, Jen Majura, a primeira mulher mulher a entrar na banda liderada por Amy Lee.

 

Anunciada em agosto de 2015 também via redes sociais, a saída do então guitarrista Terry Balsamo, que estava na banda desde 2004, abriu a vaga que foi preenchida pela alemã. Na nota publicada pela banda, Amy Lee se refere à Majura como "uma super vilã, que canta como um anjo e ri como uma grande amiga". Alguns fãs contestam a entrada da guitarrista, alegando que "só há lugar para uma mulher na banda". Outros, em especial as mulheres, comemoram a nova formação. Mas quem é fã de verdade está preocupado com uma só coisa: será que vêm shows e um novo álbum por aí?

 

Para futuras apresentações, há uma esperança, já que o grupo anunciou que irá se apresentar no Moonstone Music Festival na Florida, Estados Unidos, que acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio. Até agora, esse foi o único show confirmado pela banda, que voltou aos palcos em novembro de 2015 após um hiato de três anos.

 

Sobre um novo disco, tudo o que os fãs têm são algumas pistas. Em novembro, Amy Lee postou em sua conta no Instagram o que seriam duas frases de supostas músicas inéditas. Primeiro, a vocalista publicou: “What is the distance between life and death?", que pode ser traduzido como "Qual é a distância entre a vida e a morte?". Em seguida, veio: “We are one breath apart”, ou "Estamos separados por um suspiro".

 

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

 

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

 

O que há de concreto até agora, além do novo show e da nova formação, é que Amy está envolvida com um projeto solo. A líder do Evanescence tem gravado uma série de covers, disponibilizando as músicas em vídeos na internet. O primeiro foi uma versão da música "It's A Fire", do Portishead. Depois vieram "With or Without You" do U2, "Going To California" do Led Zeppelin e "Baby Did a Bad, Bad Thing" de Chris Isaak. Resta esperar... e torcer.

 

 

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO