Papa Francisco recebe Leonardo Di Caprio para discutir meio ambiente

O ator e produtor teve reunião fechada com o pontífice para explicar seu compromisso com a defesa do meio ambiente

por AFP 28/01/2016 10:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Observatori Romano
O Vaticano não divulgou detalhes do encontro do Papa com o ator favorito ao Oscar pelo papel no filme 'O regresso' (foto: Observatori Romano)

 

O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira no Vaticano o ator e produtor americano Leonardo DiCaprio, que expôs seu compromisso com a defesa do meio ambiente, informou o Vaticano.

Nenhum outro detalhe foi dado sobre este encontro de natureza privada, que faz parte das centenas de audiências concedidas pelo Papa a personalidades de todos os tipos.

Criado em Los Angeles, em uma família católica de origem italiana e alemã, Leonardo DiCaprio se diz ateu.

O astro de 41 anos recebeu em 22 de janeiro o prêmio Crystal Award durante o Fórum Econômico Mundial em Davos (Suíça) por seu compromisso com o meio ambiente.

DiCaprio está, desde 1998, à frente de uma fundação que leva seu nome e que trabalha para a proteção da diversidade, a conservação dos oceanos e áreas naturais, lutando contra os efeitos adversos das mudanças climáticas.

O ator, que estreou no cinema em 1991, antes de experimentar a fama mundial em 1997 com "Titanic", está na briga pelo Oscar de melhor ator por seu papel em "The Revenant" ("O Regresso"). Ele já foi indicado ao prêmio quatro vezes anteriormente, mas nunca ganhou a prestigiosa estatueta.

O Oscar será apresentado em Los Angeles em 28 de fevereiro pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO